Novo produto da Radioagência Nacional

A Radiobrás está colocando no ar, ainda em fase experimental, a Radioaqência Nacional a serviço de sua emissora. A partir de agora, o melhor conteúdo informativo produzido pelas equipes de radiojornalismo das emissoras da Radiobrás está disponível gratuitamente. Para usar esses serviços preciso se cadastrar no site www.radiobras.gov.br/radioagencia . Nesse sistema de transmissão de notícias será colocado reportagens e boletins realizados por uma equipe de 79 repórteres e correspondentes. Além disso, será oferecido material produzido por emissoras públicas parceiras, ministérios e outras instâncias do Poder Executivo. Os arquivos de áudio no formato MP3 estão prontos para serem colocados no ar. Caso alguma emissora tenha dificuldade em baixar arquivos de áudio pelo computador, existem outras opções pelo sistema de satélite e por telefone. Mais informações pelos telefones (61) 327.4626 ou (61) 327.4627.

Ao veicular o material da Radioagência e de emissoras parceiras e ministérios é preciso, apenas, citar a fonte.

Informação: Radiobrás


Rádio AGERT

Assembleia vai destinar R$ 10 milhões do seu orçamento para a perfuração de poços artesianos

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo, do PP, destacou que os recursos vão beneficiar 411 municípios do Estado atingidos pela seca. Serão perfurados poços artesianos, microaçudes e redes de água.

Senador Lasier Martins considerou lamentável a aprovação do projeto das Fake News

O senador Lasier Martins, do Podemos, concedeu entrevista exclusiva para a Rádio Agert. Ele falou sobre a nova data das eleições municipais, o projeto das Fake News aprovado pelo Senado, as obras da Ponte do Guaíba e a duplicação da BR-116.

Suspensão das exportações pela China de dois frigoríficos gaúchos preocupa criadores de suínos

O presidente da Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul. Valdecir Folador, afirmou que os embargos chineses vão impactar os produtores de suínos. Ele destacou que o mercado interno vem reagindo para os produtores.