Novo produto da Radioagência Nacional

A Radiobrás está colocando no ar, ainda em fase experimental, a Radioaqência Nacional a serviço de sua emissora. A partir de agora, o melhor conteúdo informativo produzido pelas equipes de radiojornalismo das emissoras da Radiobrás está disponível gratuitamente. Para usar esses serviços preciso se cadastrar no site www.radiobras.gov.br/radioagencia . Nesse sistema de transmissão de notícias será colocado reportagens e boletins realizados por uma equipe de 79 repórteres e correspondentes. Além disso, será oferecido material produzido por emissoras públicas parceiras, ministérios e outras instâncias do Poder Executivo. Os arquivos de áudio no formato MP3 estão prontos para serem colocados no ar. Caso alguma emissora tenha dificuldade em baixar arquivos de áudio pelo computador, existem outras opções pelo sistema de satélite e por telefone. Mais informações pelos telefones (61) 327.4626 ou (61) 327.4627.

Ao veicular o material da Radioagência e de emissoras parceiras e ministérios é preciso, apenas, citar a fonte.

Informação: Radiobrás


Rádio AGERT

Pagamento antecipado do 13º salário dos aposentados deverá injetar R$ 5,6 bilhões na economia gaúcha

O economista-chefe da CDL Porto Alegre, Oscar Frank, estimou o valor que vai circular na economia do Estado, com o pagamento antecipado dos aposentados e pensionistas. Valores começam a ser pagos a  partir de 24 de abril para quem ganham até um salário mínimo.

Prazo para adesão ao crédito do Programa Reconstrói no Campo prorrogado até o dia 30 de junho

O secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Ronaldo Santini, informou que o programa oferece financiaento de até R$ 20 mil por CPF, com juro zero. Santini também falou dos outros programas da SDR.

Setor de bares e restaurantes ainda enfrenta dificuldades do período da pandemia

O presidente estadual da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), João Melo, comentou sobre os resultados da pesquisa da entidade com empresas do setor que apontou que 55% tiveram prejuízos em fevereiro.