Taxas do Fistel devem ser pagas até 31 de março

TFF e CFRP

As emissoras de rádio e TV têm até o dia 31 de março para o pagamento da Taxa de Fiscalização de Funcionamento (TFF) e da Contribuição para o Fomento da Radiodifusão Pública (CFRP).

Cobrada anualmente pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a TFF tem como objetivo custear as despesas realizadas pelo governo federal para fiscalização das telecomunicações, assim como o desenvolvimento de novos meios e técnicas para aprimorar essa atividade. Já a CFRP é destinada ao fomento dos serviços de radiodifusão pública.

Caso fique inadimplente com a Anatel, além do pagamento de alta multa e juros, a emissora estará impedida, por exemplo, de renovar a outorga ou de solicitar alterações técnicas, até a regularização da situação.

A emissão dos boletos da TFF e CFRP deve ser feita pela internet: https://sistemas.anatel.gov.br/Boleto/Internet/Index_Boleto.asp

CONDECINE

Já a Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional (Condecine) deve ser recolhida anualmente, também até o dia 31 de março, somente pelas emissoras de TV. Cobrada pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), a Condecine tem a arrecadação destinada ao Fundo Nacional da Cultura (FNC) e ao Fundo Setorial do Audiovisual.

A emissão dos boletos da Condecine também deve ser feita pela internet https://sad2.ancine.gov.br/sacs/cobrancasContribuinte/acessarCobrancasContribuinte.seam?utm_term=ABERT%2BInforma%2B-%2BPrazo%2Bpara%2Bpagamento%2BTFF%2FCFRP%2Be%2BCONDECINE&utm_campaign=LISTA%2BGLOBAL&utm_source=e-goi&utm_medium=email.

Para outras informações, favor entrar em contato pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone (61) 2104-4600.

Fonte Abert

Assembleia fará homenagem pelos 60 anos da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert)

Na próxima terça-feira, dia 6, o Parlamento gaúcho realiza Grande Expediente para marcar os 60 anos da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert). A proposição é do deputado Eduardo Loureiro. A entidade congrega 348 empresas associadas, sendo 155 emissoras de rádio AM, 164 de rádio FM, 22 estações de televisão e outras sete do segmento de vendas e comercialização.

Fundada em 13 de dezembro de 1962, a Agert é fundamental para o desenvolvimento econômico e tecnológico de suas associadas. "Além disso, tem enorme contribuição para o progresso social e a democracia participativa em nosso Estado", destaca Loureiro. O Grande Expediente ocorre no Plenário 20 de Setembro, a partir das 14 horas.

59 anos da Agert

Fundada em 13 de dezembro de 1962, a Agert chega os 59 anos, sempre com atuação firme em favor das emissoras de rádio e televisão do Rio Grande do Sul.

Neste período, estivemos juntos com as nossas associadas no enfrentamento dos problemas que atingiram o nosso segmento junto às autoridades federais, estaduais e municipais.

Atuamos também na defesa da liberdade de imprensa, na defesa contra a concorrência desleal e pela viabilidade econômicas das empresas de radiodifusão gaúchas.

Roberto Cervo Melão

Presidente da Agert

Agert de férias coletivas

A Agert comunica aos seus associados que entrará em férias coletivas no dia 21 de dezembro e retornará suas atividades no dia 22 de janeiro.

JURADOS CONVIDADOS DO 7º PRÊMIO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL DE GRAMADO, EVENTO PARALELO AO 21º FESTIVAL MUNDIAL DE PUBLICIDADE DE GRAMADO 2017

Presidente do Júri: Giovanni Pintaúde – Diretor de Criação da Possible,uma das agências digitais do grupo WPP(que inclui YeR, JWT e Grey), atendendo as contas da Heinneken e Adidas, gerenciando as referidas contas para a Europa Central e Leste Europeu,baseado em Budapeste. Tem duas universidades e 38 prêmios internacionais,conforme currículo no site www.alap.com.br/noticias.


Rádio AGERT

Inclusão Digital do assistido é um dos focos principais da gestão do novo Defensor Público-Geral

O defensor público Nilton Leonel Arnecke Maria é o novo Defensor Público-Geral do Estado para o biênio 2024/2026. É a terceira vez que ele comanda a entidade. Nilton Leonel destacou quais as prioridades da sua gestão. 

Attachments:

Projeto permite o credenciamento de médicos e clínicas particulares para atender em seus estabelecimentos

O deputado federal Ronaldo Nogueira, do Republicanos, participou do projeto Portas Abertas - Diálogos com a Política do Sindicato Médico do RS. Ele falou da prioridade da saúde na sua atuação parlamentar.

Attachments:

8ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista ocorrerá de 20 a 24 de maio

A desembargadora Luciane Cardoso Barzotto, coordenadora do Núcleo de Conciliação do TRT4, informou que os pedidos de audiência podem ser feitos pelo site do TRT4 até o dia 03 de maio.

Attachments: