Candidatos mudam estratégias em rádio e TV

Os programas eleitorais gratuitos de rádio e televisão do 2º turno para prefeito, em Porto Alegre, começarão no dia 13. Cada um dos candidatos terá direito a 20 minutos diários, divididos em dois blocos de dez minutos. O PT de Raul Pont irá mudar o enfoque apresentado na primeira fase da campanha. A finalidade será identificar o adversário José Fogaça, do PPS, com os governos estaduais anteriores e ao atual. A linha de comunicação de Fogaça deverá permanecer a mesma, com ênfase aos projetos para Porto Alegre e sem ataques pessoais ao adversário ou ao governo Lula.

Para o coordenador de rádio e TV da Frente Popular, Luís Felipe Nelsis, o aumento do tempo de seis minutos e 20 segundos para dez minutos por programa e a redução do número de candidatos deverá melhorar o entendimento das propostas. "As diferenças entre os concorrentes também ficarão mais nítidas para o eleitor", apontou. Conforme ressaltou, a composição política estruturada por Fogaça reforça a volta da polaridade registrada em anos anteriores no Estado. A propaganda eleitoral de Raul ressaltará ainda as diferenças de trajetórias políticas e de vida entre ele e o candidato do PPS. "No 1º turno, prestamos contas à comunidade de nossas realizações. Agora, vamos apresentar aos eleitores a Porto Alegre do futuro", adiantou Nelsis.

Fábio Bernardi, coordenador de marketing da campanha de Fogaça, afirmou que o aumento expressivo dos programas do candidato, de dois minutos e 52 segundos no 1º turno, para 10 minutos nesta segunda etapa, possibilitará maior detalhamento das propostas defendidas pelo candidato.

Informação: Sulrádio/ Correio do Povo


Rádio AGERT

Contribuintes em atraso com o ICMS podem aderir ao Refaz até o dia 13/12

O subsecretário adjunto da Receita Estadual, Luis Fernando Crivelaro, explica os benefícios para quem aderir ao Refaz 2019. Ele lembra que o o programa termina dia 13 de dezembro. 

Versão gaúcha da Lei da Liberdade Econômica aprovada na Assembleia

O deputado Rodrigo Lorenzoni, do DEM, autor do projeto da Lei da Liberdade Econômica, destacou os objetivos da iniciativa que visa facilitar o empreendedorismo.

Comunidade italiana prepara tradicional Festa de Natal

Uma das organizadoras da 19ª edição do Natale Insieme, Taís Gehradt, destaca a iniciativa de confraternização de final de ano da comunidade italiana.