Câmara aprova seis concessões de radiodifusão

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou ontem seis projetos de decreto legislativo que autorizam ou renovam concessões de serviços de radiodifusão em vários estados. As propostas, de autoria da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, serão agora analisadas pelo Senado Federal.

As emissoras beneficiadas são as seguintes:

BAHIA
Rádio Ação Candeias FM Ltda. - Candeias;

CEARÁ
Rede Sol de Comunicações Ltda. - Cascavel;

MINAS GERAIS
Rádio Novo Horizonte FM Ltda. - Unaí;

PARANÁ
FM Som das Cataratas Ltda. - Foz do Iguaçu;

PERNAMBUCO
Rádio Bitury Ltda. - Belo Jardim; e

SANTA CATARINA
Rádio Tabajara FM Ltda. - Tubarão

Informação: Sulrádio/ Agência Câmara


Rádio AGERT

Região Sul produz 39,13% do leite do país

O Brasil produz 34 bilhões e 500 milhões de leite por ano dos quais 13 bilhões e meio são da região sul do país. Deste total, de quase 40%, 15% são do Paraná e Rio Grande do Sul e 10% de Santa Catarina. A Rádio Agert ouviu o coordenador da Aliança Láctea SulBrasileira, Airton Spies, e o secretário-executivo do Sindilat, Darlan Palharini, sobre o mercado do leite e os desafios para aumentar as exportações. 

Jerônimo Goergen destaca avanços na Lei da Liberdade Econômica

O deputado federal Jerônimo Goergen, do PP, abordou também o momento atual do agronegócio. Falou ainda da homenagem recebida na categoria Mérito Político, do Prêmio Líderes e Vencedores.

"Plano de carreira atual do magistério trouxe perdas para a categoria", disse Leite

O governador Eduardo Leite apresentou na Federasul, os projetos de equilíbrio das contas públicas. Anunciou que o Estado vai disponibilizar R$ 270 milhões em três anos para o magistério.