Câmara aprova seis concessões de radiodifusão

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou ontem seis projetos de decreto legislativo que autorizam ou renovam concessões de serviços de radiodifusão em vários estados. As propostas, de autoria da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, serão agora analisadas pelo Senado Federal.

As emissoras beneficiadas são as seguintes:

BAHIA
Rádio Ação Candeias FM Ltda. - Candeias;

CEARÁ
Rede Sol de Comunicações Ltda. - Cascavel;

MINAS GERAIS
Rádio Novo Horizonte FM Ltda. - Unaí;

PARANÁ
FM Som das Cataratas Ltda. - Foz do Iguaçu;

PERNAMBUCO
Rádio Bitury Ltda. - Belo Jardim; e

SANTA CATARINA
Rádio Tabajara FM Ltda. - Tubarão

Informação: Sulrádio/ Agência Câmara


Rádio AGERT

Compatibilizar as restrições da legislação eleitoral com o direito à informação da população é o desafio da nova secretária de comunicação do Estado

A jornalista Zete Padilha tomou posse na secretaria de Comunicação do Estado. Ela prometeu tratar os veículos com isonomia independente do seu tamanho. Destacou que o desafio principal é adequar as restrições da legislação eleitoral com o direito à informação ao público.

Federarroz considera o Plano Safra dentro do possível da realidade da economia

O presidente da Federarroz, Alexandre Velho, avaliou que o Plano Safra anunciado pelo governo federal foi feito dentro da realidade da nova taxa de juros. Ele destacou avanços na questão do seguro agrícola.

Programa Preparar capacita jovens para o desenvolvimento pessoal e profissional

A diretora da PIPA Ideias, empreendimento com viés social, Luísa Andrade, detalha como o funciona o programa Preparar e como os interessados devem fazer para acessar.