Todas as emissoras estão obrigadas a veicular a "Campanha da Cidadania" no 2° turno

O Superior Tribunal Eleitoral acolheu manifestação de sua Assessoria de Comunicação - ASCOM, e optou por manter a determinação de que todas as emissoras de rádio e televisão do País, inclusive aquelas localizadas em municípios onde não haverá segundo turno das eleições, devem transmitir a "Campanha da Cidadania".
A determinação foi em resposta a solicitação da ABERT de eximir da transmissão da campanha de esclarecimento ao eleitor as emissoras das localidades onde não ecorrerá segundo turno.
O TSE alega que "nesses municípios deverão ter eleitores com domicílio eleitoral em outros e, confirmada essa situação, precisarão vcotar ou justificar a ausência".

Fonte: TSE/ABERT


Rádio AGERT

Mulheres já são 34,2% da força de trabalho no agronegócio do Brasil

A engenheira de produção Manoella Rodrigues da Silva, especialista em Marketing, falou do estudo para o MBA em Agronegócio da ESALQ-USP sobre a participação das mulheres no agronegócio no Brasil e Estados Unidos.

Legislação traz benefícios sociais para mulheres que tiveram Câncer de Mama

A advogada Márcia Heinen, especialista em Direito Previdenciário, detalha os benefícios sociais previstos pela legislação para as mulheres que tiveram Câncer de Mama. A doença atinge mais de 66 mil casos no Brasil todo ano. 

Projeto Educação no ICMS visa melhorar os índices de educação no Estado

O diretor do Departamento de Economia e Estatística (DEE), vinculado à Secretaria do Planejamento do Estado, Pedro Zuanazzi, detalhou como o projeto foi concebido. Se ele for aprovado pela assembleia este ano deverá ser aplicada uma prova no ano que vem de avaliação dos alunos.