Todas as emissoras estão obrigadas a veicular a "Campanha da Cidadania" no 2° turno

O Superior Tribunal Eleitoral acolheu manifestação de sua Assessoria de Comunicação - ASCOM, e optou por manter a determinação de que todas as emissoras de rádio e televisão do País, inclusive aquelas localizadas em municípios onde não haverá segundo turno das eleições, devem transmitir a "Campanha da Cidadania".
A determinação foi em resposta a solicitação da ABERT de eximir da transmissão da campanha de esclarecimento ao eleitor as emissoras das localidades onde não ecorrerá segundo turno.
O TSE alega que "nesses municípios deverão ter eleitores com domicílio eleitoral em outros e, confirmada essa situação, precisarão vcotar ou justificar a ausência".

Fonte: TSE/ABERT


Rádio AGERT

Compatibilizar as restrições da legislação eleitoral com o direito à informação da população é o desafio da nova secretária de comunicação do Estado

A jornalista Zete Padilha tomou posse na secretaria de Comunicação do Estado. Ela prometeu tratar os veículos com isonomia independente do seu tamanho. Destacou que o desafio principal é adequar as restrições da legislação eleitoral com o direito à informação ao público.

Federarroz considera o Plano Safra dentro do possível da realidade da economia

O presidente da Federarroz, Alexandre Velho, avaliou que o Plano Safra anunciado pelo governo federal foi feito dentro da realidade da nova taxa de juros. Ele destacou avanços na questão do seguro agrícola.

Programa Preparar capacita jovens para o desenvolvimento pessoal e profissional

A diretora da PIPA Ideias, empreendimento com viés social, Luísa Andrade, detalha como o funciona o programa Preparar e como os interessados devem fazer para acessar.