Intensivão da Ancinav acontece nos dias 19, 20 e 21

O Conselho Superior de Cinema, que teve esta semana mais duas reuniões intensivas de seu comitê de representantes da sociedade para discutir o projeto da Ancinav, marcou mais três encontros. Eles acontecerão nos dias 19, 20 e 21 e pretendem finalizar os debates sobre o projeto. Esta semana avançou-se sobre o Título III do Livro III do projeto e sobre o Título V do mesmo livro, que tratam do sistema de monitoramento e de incentivos, respectivamente. O Livro IV, sobre as receitas, deve ser discutido nas próximas reuniões, por se tratar do tema mais polêmico. Ficou acertado pelo CSC que a Ancinav de fato agirá sobre todos os setores hoje previstos (cinema, televisão, telecomunicações e todos os exploradores da atividade audiovisual).

Informação: Sulrádio/ Tela Viva News


Rádio AGERT

Especialista diz quais os principais cuidados que o contribuinte deve ter ao declarar o Imposto de Renda

O diretor do Sindicato das Empresas Contábeis do Estado (SESCON-RS), Felipe Faccioni, explica quais os principais cuidados que o contribuinte deve ter ao declarar o Imposto de Renda.

SindiRádio vence ações na Justiça contra rádios comunitárias

A presidente do sindicato das empresas de rádio e Tv (SindiRádio) Christina Gadret  fez um balanço das 43 ações que a entidade promoveu contra as rádios comunitárias desde dezembro de 2012, por essas emissoras realizarem propaganda comercial, o que não é permitido por lei.

Secretária da Saúde destaca importância da Campanha de Vacinação contra a gripe

A secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, detalhou como vai ser a feita a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe.