Intensivão da Ancinav acontece nos dias 19, 20 e 21

O Conselho Superior de Cinema, que teve esta semana mais duas reuniões intensivas de seu comitê de representantes da sociedade para discutir o projeto da Ancinav, marcou mais três encontros. Eles acontecerão nos dias 19, 20 e 21 e pretendem finalizar os debates sobre o projeto. Esta semana avançou-se sobre o Título III do Livro III do projeto e sobre o Título V do mesmo livro, que tratam do sistema de monitoramento e de incentivos, respectivamente. O Livro IV, sobre as receitas, deve ser discutido nas próximas reuniões, por se tratar do tema mais polêmico. Ficou acertado pelo CSC que a Ancinav de fato agirá sobre todos os setores hoje previstos (cinema, televisão, telecomunicações e todos os exploradores da atividade audiovisual).

Informação: Sulrádio/ Tela Viva News


Rádio AGERT

50ª Convenção Estadual Lojista será realizada dia 17 de outubro

O presidente da FCDL-RS, Vitor Koch, informa que já estão abertas as inscrições para a 50ª Convenção Estadual Lojista. Evento ocorrerá dia 17 de outubro, em Canoas.

Percentual de famílias gaúchas inadimplentes cresce

A economista-chefe do Sistema Fecomércio-RS, Patrícia Palermo, revela que os dados da pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor publicadas pela entidade.

PIB da safra 2019 teve variação negativa de 3%

O economista-chefe do Sistema Farsul, Antônio da Luz, informou que em 2019 houve uma produção maior de grãos e um PIB menor do agronegócio de 3%. Explicou que 88% do faturamento do produtor vai para o pagamento dos fornecedores.