Intensivão da Ancinav acontece nos dias 19, 20 e 21

O Conselho Superior de Cinema, que teve esta semana mais duas reuniões intensivas de seu comitê de representantes da sociedade para discutir o projeto da Ancinav, marcou mais três encontros. Eles acontecerão nos dias 19, 20 e 21 e pretendem finalizar os debates sobre o projeto. Esta semana avançou-se sobre o Título III do Livro III do projeto e sobre o Título V do mesmo livro, que tratam do sistema de monitoramento e de incentivos, respectivamente. O Livro IV, sobre as receitas, deve ser discutido nas próximas reuniões, por se tratar do tema mais polêmico. Ficou acertado pelo CSC que a Ancinav de fato agirá sobre todos os setores hoje previstos (cinema, televisão, telecomunicações e todos os exploradores da atividade audiovisual).

Informação: Sulrádio/ Tela Viva News


Rádio AGERT

Região Sul produz 39,13% do leite do país

O Brasil produz 34 bilhões e 500 milhões de leite por ano dos quais 13 bilhões e meio são da região sul do país. Deste total, de quase 40%, 15% são do Paraná e Rio Grande do Sul e 10% de Santa Catarina. A Rádio Agert ouviu o coordenador da Aliança Láctea SulBrasileira, Airton Spies, e o secretário-executivo do Sindilat, Darlan Palharini, sobre o mercado do leite e os desafios para aumentar as exportações. 

Jerônimo Goergen destaca avanços na Lei da Liberdade Econômica

O deputado federal Jerônimo Goergen, do PP, abordou também o momento atual do agronegócio. Falou ainda da homenagem recebida na categoria Mérito Político, do Prêmio Líderes e Vencedores.

"Plano de carreira atual do magistério trouxe perdas para a categoria", disse Leite

O governador Eduardo Leite apresentou na Federasul, os projetos de equilíbrio das contas públicas. Anunciou que o Estado vai disponibilizar R$ 270 milhões em três anos para o magistério.