Intensivão da Ancinav acontece nos dias 19, 20 e 21

O Conselho Superior de Cinema, que teve esta semana mais duas reuniões intensivas de seu comitê de representantes da sociedade para discutir o projeto da Ancinav, marcou mais três encontros. Eles acontecerão nos dias 19, 20 e 21 e pretendem finalizar os debates sobre o projeto. Esta semana avançou-se sobre o Título III do Livro III do projeto e sobre o Título V do mesmo livro, que tratam do sistema de monitoramento e de incentivos, respectivamente. O Livro IV, sobre as receitas, deve ser discutido nas próximas reuniões, por se tratar do tema mais polêmico. Ficou acertado pelo CSC que a Ancinav de fato agirá sobre todos os setores hoje previstos (cinema, televisão, telecomunicações e todos os exploradores da atividade audiovisual).

Informação: Sulrádio/ Tela Viva News


Rádio AGERT

Heinze destaca ações do governo federal no Estado

O senador Luiz Carlos Heinze, do PP, falou para a Rádio Agert sobre as principais ações do governo Bolsonaro no período de combate à Covid-19. Destacou ações nas áreas da saúde, ajuda aos municípios e Estado, além do Pronampe e obras em vários aeroportos do interior do Estado.  

Estado começa a elaboração do orçamento para 2021

O secretário de Planejamento, orçamento e Gestão, Cláudio Gastal, informou que a proposta deverá ser feita com base na LDO, que projeta um déficit de R$ 7,9 bilhões. Proposta deverá ser entregue até 15 de setembro na Assembleia Legislativa. 

Exportações de carne Angus continuam crescendo no ano

O presidente da Associação Brasileira de Angus, Nivaldo Dzyekanski, analisou o mercado da raça Angus neste primeiro semestre. Ele informou que as exportações estão crescendo, bem como o Programa Carne Angus Certificada.