Intensivão da Ancinav acontece nos dias 19, 20 e 21

O Conselho Superior de Cinema, que teve esta semana mais duas reuniões intensivas de seu comitê de representantes da sociedade para discutir o projeto da Ancinav, marcou mais três encontros. Eles acontecerão nos dias 19, 20 e 21 e pretendem finalizar os debates sobre o projeto. Esta semana avançou-se sobre o Título III do Livro III do projeto e sobre o Título V do mesmo livro, que tratam do sistema de monitoramento e de incentivos, respectivamente. O Livro IV, sobre as receitas, deve ser discutido nas próximas reuniões, por se tratar do tema mais polêmico. Ficou acertado pelo CSC que a Ancinav de fato agirá sobre todos os setores hoje previstos (cinema, televisão, telecomunicações e todos os exploradores da atividade audiovisual).

Informação: Sulrádio/ Tela Viva News


Rádio AGERT

Compatibilizar as restrições da legislação eleitoral com o direito à informação da população é o desafio da nova secretária de comunicação do Estado

A jornalista Zete Padilha tomou posse na secretaria de Comunicação do Estado. Ela prometeu tratar os veículos com isonomia independente do seu tamanho. Destacou que o desafio principal é adequar as restrições da legislação eleitoral com o direito à informação ao público.

Federarroz considera o Plano Safra dentro do possível da realidade da economia

O presidente da Federarroz, Alexandre Velho, avaliou que o Plano Safra anunciado pelo governo federal foi feito dentro da realidade da nova taxa de juros. Ele destacou avanços na questão do seguro agrícola.

Programa Preparar capacita jovens para o desenvolvimento pessoal e profissional

A diretora da PIPA Ideias, empreendimento com viés social, Luísa Andrade, detalha como o funciona o programa Preparar e como os interessados devem fazer para acessar.