Intensivão da Ancinav acontece nos dias 19, 20 e 21

O Conselho Superior de Cinema, que teve esta semana mais duas reuniões intensivas de seu comitê de representantes da sociedade para discutir o projeto da Ancinav, marcou mais três encontros. Eles acontecerão nos dias 19, 20 e 21 e pretendem finalizar os debates sobre o projeto. Esta semana avançou-se sobre o Título III do Livro III do projeto e sobre o Título V do mesmo livro, que tratam do sistema de monitoramento e de incentivos, respectivamente. O Livro IV, sobre as receitas, deve ser discutido nas próximas reuniões, por se tratar do tema mais polêmico. Ficou acertado pelo CSC que a Ancinav de fato agirá sobre todos os setores hoje previstos (cinema, televisão, telecomunicações e todos os exploradores da atividade audiovisual).

Informação: Sulrádio/ Tela Viva News


Rádio AGERT

Inclusão Digital do assistido é um dos focos principais da gestão do novo Defensor Público-Geral

O defensor público Nilton Leonel Arnecke Maria é o novo Defensor Público-Geral do Estado para o biênio 2024/2026. É a terceira vez que ele comanda a entidade. Nilton Leonel destacou quais as prioridades da sua gestão. 

Projeto permite o credenciamento de médicos e clínicas particulares para atender em seus estabelecimentos

O deputado federal Ronaldo Nogueira, do Republicanos, participou do projeto Portas Abertas - Diálogos com a Política do Sindicato Médico do RS. Ele falou da prioridade da saúde na sua atuação parlamentar.

8ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista ocorrerá de 20 a 24 de maio

A desembargadora Luciane Cardoso Barzotto, coordenadora do Núcleo de Conciliação do TRT4, informou que os pedidos de audiência podem ser feitos pelo site do TRT4 até o dia 03 de maio.