Rádios Comunitárias transmitem 60 horas ao vivo

Nos próximos dias 16, 17 e 18, diversos movimentos e entidades articulam 60 horas de programação radiofônica, ao vivo, envolvendo mais de 10 estados nas cinco regiões do País. A idéia é da Abraço Nacional, do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) e seus comitês regionais de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, da Rádio FAE da Faculdade de Educação da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), da Casa Macunaíma, da Central de Notícias em Brasília, da Associação dos Funcionários da Fiocruz e do Jornal Brasil de Fato.

A programação especial poderá ser sintonizada em várias rádios comunitárias do Brasil e também pela internet. A Abraço e as entidades que compõem os comitês regionais do FNDC estão articulando programas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pernambuco, Mato Grosso, Piauí e Pará. A grade geral de programação será fechada hoje e ainda existem horários livres. Quem tiver interesse em propor alguma atividade ou programa pode entrar com o plantão técnico da Abraço, através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelos telefones (31) 3082-3755, 9129-2249 e 9681-8250.

Informação: Coletiva.net


Rádio AGERT

Pagamento antecipado do 13º salário dos aposentados deverá injetar R$ 5,6 bilhões na economia gaúcha

O economista-chefe da CDL Porto Alegre, Oscar Frank, estimou o valor que vai circular na economia do Estado, com o pagamento antecipado dos aposentados e pensionistas. Valores começam a ser pagos a  partir de 24 de abril para quem ganham até um salário mínimo.

Prazo para adesão ao crédito do Programa Reconstrói no Campo prorrogado até o dia 30 de junho

O secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Ronaldo Santini, informou que o programa oferece financiaento de até R$ 20 mil por CPF, com juro zero. Santini também falou dos outros programas da SDR.

Setor de bares e restaurantes ainda enfrenta dificuldades do período da pandemia

O presidente estadual da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), João Melo, comentou sobre os resultados da pesquisa da entidade com empresas do setor que apontou que 55% tiveram prejuízos em fevereiro.