Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul lança hoje, 15, o Comitê Gaúcho em Defesa do CFJ

O Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul lança hoje, às 19h, no plenarinho da Assembléia Legislativa, o Comitê Gaúcho em Defesa do Conselho Federal de Jornalismo (CFJ). A entidade espera a participação do movimento social, de entidades sindicais, parlamentares, políticos, categorias profissionais que têm conselhos regionais, jornalistas e da sociedade.

Informação: Sulrádio/ Correio do Povo


Rádio AGERT

Pagamento antecipado do 13º salário dos aposentados deverá injetar R$ 5,6 bilhões na economia gaúcha

O economista-chefe da CDL Porto Alegre, Oscar Frank, estimou o valor que vai circular na economia do Estado, com o pagamento antecipado dos aposentados e pensionistas. Valores começam a ser pagos a  partir de 24 de abril para quem ganham até um salário mínimo.

Prazo para adesão ao crédito do Programa Reconstrói no Campo prorrogado até o dia 30 de junho

O secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Ronaldo Santini, informou que o programa oferece financiaento de até R$ 20 mil por CPF, com juro zero. Santini também falou dos outros programas da SDR.

Setor de bares e restaurantes ainda enfrenta dificuldades do período da pandemia

O presidente estadual da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), João Melo, comentou sobre os resultados da pesquisa da entidade com empresas do setor que apontou que 55% tiveram prejuízos em fevereiro.