Domingo é o dia mundial pela democracia na mídia

Um programa ao vivo para todo o Brasil sobre qualidade da programação na TV e a democratização da comunicação é a proposta fechada entre o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), a campanha ‘Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania’ e a Radiobrás. O debate será transmitido por satélite no próximo domingo, a partir das 14h, e terá recepção aberta a todas as emissoras que desejarem exibi-lo. Estão programadas também manifestações públicas nas ruas das principais cidades e pelo rádio, que prometem envolver a população de diversos estados.

Ontem pela manhã, foi realizada uma videoconferência, na qual foram acertados os detalhes da articulação que levará ao ar o debate. A produção servirá de estímulo para que a população possa protestar contra a baixaria na TV e, ao mesmo tempo, discutir saídas para o problema. Como parte das atividades brasileiras do Dia Mundial pela Democracia na Mídia, a iniciativa inclui uma grande mobilização em torno do desligamento dos aparelhos de TV durante uma hora do mesmo dia, das 15h às 16h.

"Um programa ao vivo com intervenções públicas de várias cidades do País vai concretizar na tela um tipo de conteúdo de qualidade para a TV que deveria ser patrocinado pelas emissoras, mas é sempre desprezado", afirma o coordenador-geral do FNDC, Celso Schröder. A campanha ‘Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania’ coloca à disposição o telefone 0800 61 9619 (ligação gratuita) para que a população possa reclamar sobre os desrespeitos aos direitos humanos na programação das emissoras de TV.

Informação: Coletiva.net


Rádio AGERT

Governo do Estado assina decreto para beneficiar setor leiteiro no RS

O governador em exercício Gabriel Souza assinou, o Decreto 57.571/2024, que altera regras para concessão de benefício fiscal a empresas do setor. A medida proíbe, a partir de 2025, a concessão a empresas que utilizam leite em pó ou queijo importados em seu processo industrial. A Rádio Agert ouviu  o governador em exercício Gabriel Souza, Marcos Tang e Guilherme Portella

Aquisições e fusões de empresas deverão crescer 15% este ano

O analista senior da Stonecapital, Guilherme Luft Mendes, analisou o mercado de fusões e aquisições de empresas nos primeiros meses do ano. Ele projetou um crescimento de 15% até o final de 2024.

Apesar da forte concorrência, rede de farmácias promete abrir 60 lojas este ano

Palestrante do Menu POA da Associação Comercal de Porto Alegre, o diretor executivo do Grupo Panvel, Roberto Coimbra dos Santos, destacou que o setor tem uma forte concorrência. Ele informou que 60 novas lojas serão abertas este ano nos 4 estados onde a emrpesa atua.