REPERCUSSÃO DO DESASTRE

O acidente com o vôo JJ 3054 da TAM, na noite da última terça-feira (17), em São Paulo, não está apenas entre as manchetes da mídia nacional, mas ganhou o destaque dos principais veículos de comunicação ao redor de todo o mundo.

A rede de televisão norte-americana CNN, por exemplo, destaca a tragédia como sendo “a pior na história da aviação brasileira”. A britânica BBC também deu grande destaque ao acidente em São Paulo e traz uma declaração atribuída ao governador do estado, José Serra, de que há poucas chances de serem encontrados sobreviventes.

O tradicional jornal norte-americano The New York Times acionou o seu correspondente no Brasil, Larry Rother. Segundo a publicação, as companhias aéreas tinham reclamado da recente reforma na pista de Congonhas.

Na vizinha Argentina, o diário Clarín estampou o acidente na manchete de sua versão eletrônica. O espanhol El País afirma que o número de mortos do desastre pode chegar a 200 e que uma falha na manobra de pouso fez com que o avião se chocasse com um depósito.

Fonte: Portal Imprensa