Presidente do TJRS realiza visita de cortesia aos dirigentes da AGERT

O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, foi recebido nesta quarta-feira (17/02) pela diretoria da Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT), liderada pelo Presidente da organização, Roberto Cervo Melão. Na ocasião, 15 dirigentes regionais da AGERT saudaram o Desembargador Difini pela sua posse, ocorrida no começo deste mês. O Presidente Difini explicou que a visita de cortesia teve o objetivo de reforçar a importância da mídia eletrônica junto à sociedade, atuando sempre na defesa dos interesses dos cidadãos, pautadas pela prestação de serviços às comunidades. Ele recordou as parcerias firmadas entre a AGERT e o Tribunal Regional Eleitoral, na época em que presidiu a Corte Eleitoral, em 2010, com as campanhas "Mesário Cidadão" e "16 Anos: Uma Idade Inesquecível".

O Presidente do Conselho de Comunicação Social, Desembargador Túlio Martins, por sua vez, destacou a estrutura da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça, enfatizando que o site do TJ tornou-se uma agência de notícias muito acessada por jornalistas e profissionais da mídia em geral, além dos próprios cidadãos.

O Presidente Melão afirmou "estar muito honrado e orgulhoso com a primeira visita de um Presidente do Judiciário Gaúcho nas últimas décadas", ressaltando que os radiodifusores estão à disposição do TJ para a divulgação de todas as demandas importantes para a população. "Esta parceria com o Tribunal de Justiça vem ao encontro do interesse público, eis que muitas comunidades carentes e necessitadas somente possuem as emissoras de radio e televisão como canais de informação".

A Corregedora-Geral de Justiça, Desembargadora Íris Helena Medeiros Nogueira também acompanhou a visita.

Texto: Renato Sagrera - Imprensa TJ/RS