33 rádios assinam contrato de migração no Palácio Piratini

Mais 33 rádios AM iniciam, a partir desta segunda-feira (8), o processo de migração para a frequência FM, em busca da melhoria da qualidade de sinal de suas programações e incremento das audiências. Os termos aditivos que autorizam a mudança foram assinados, no Palácio Piratini, pelo governador José Ivo Sartori, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e os presidentes da Abert, Paulo Tonet Camargo e da Agert, Roberto Cervo Melão.

Para o ministro Gilberto Kassab, esta é uma nova fase da radiodifusão. "É uma nova fase de transformação de dezenas de radiodifusoras e que estamos concretizando aqui no Rio Grande do Sul. Das 10 mil de todo país, 1.700 aproximadamente já estão habilitadas e gradualmente estamos fazendo essas homologações", explicou.

De acordo com o governador, o processo de mudança em busca de mais qualidade para os ouvintes é "um imperativo de que um novo tempo chegou. O rádio é a mais íntima plataforma de comunicação. Com a mudança, as emissoras serão modernizadas. Assim como a Agert está fazendo essa travessia, estamos construindo um novo Estado, mais moderno, eficiente e voltado às pessoas. Nada muda sem uma visão de futuro", assegurou Sartori.

Segundo a Agert, a abrangência do AM já não é a mesma e está perdendo aderência. Para o presidente, Roberto Cervo (Melão), este é um novo momento para o rádio gaúcho e que também é de agradecimento ao governador pelo seu empenho. "A palavra credibilidade é a marca de seu governo. Queremos, portanto, neste dia dizer que acreditamos em um novo momento, pois trabalho, perseverança, garra e amor ao Rio Grande nunca lhe faltaram e é por isso que tens o nosso apoio", disse, ao entregar a Sartori o Troféu Agert. O ministro das Comunicações também foi agraciado com o troféu mérito radiodifusão Agert

Em anexo, a relação das emissoras que migraram.

Fonte: Palácio Piratini

Attachments:
Download this file (relacao.xlsx)relacao.xlsx