Emissoras rejeitam propostas do Ministério Público

A procuradora federal dos direitos do cidadão, Ela Wiecko de Castilho, disse que o Ministério Público (MP) elegeu o problema da qualidade da programação televisiva como uma prioridade. Por isso, foi formado um grupo de trabalho para coordenar a ação dos procuradores. A primeira iniciativa desse grupo foi reunir-se com representantes das redes de TV. No entanto, ela informou que todas as três propostas feitas pelos procuradores foram rechaçadas de imediato pelas emissoras. As propostas do MP eram:

- Acabar com os reality shows. As emissoras descartaram essa sugestão alegando que esse tipo de programa vende bem;

- Não exibir propagandas de brinquedo direcionadas às crianças em programas infantis; e

- Veicular essas propagandas direcionadas aos pais. Essas duas propostas também foram prontamente recusadas.

A procuradora participa de uma reunião com o coordenador da campanha "Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania", deputado Orlando Fantazzini (PT-SP), e anunciantes.

Informação: Sulrádio/ Jornal da Câmara/ AESP


Rádio AGERT

Lançada a 4ª edição do Prêmio Themis de Jornalismo

O desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, presidente do Conselho de Comunicação Social do Tribunal de Justiça, destacou mais uma edição do Prêmio Themis de Jornalismo promovido pelo TJRS.

Estado projeta arrecadar R$ 850 milhões com a retirada dos benefícios fiscais

O chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior, abordou a retirada dos incentivos fiscais e os reflexos na cesta básica. Abordou também a questão da base política do governo que não tem votado favorável a projetos importantes do Estado.

Exemplos práticos de resultados de comercialização no rádio foram apresentados pelo consultor Fenando Morgado

O consultor, professor e criador de conteúdo Fernando Morgado foi um dos palestrantes do Seminário Estratégias Inovadoras de Comercialização para Rádio: Impulsionando Receitas e Audiências. Ele falou para a Rádio Agert sobre comercialização para rádios.