3º Encontro com o Presidente reúne radiofusores do Região Sul

O presidente da AGERT, Roberto Cervo “Melão”, se reuniu, no dia 7 de novembro, com radiodifusores e gestores da Região Sul, na tradicional Galeteria Lobão, em Pelotas. No encontro, Melão apresentou as ações realizadas na sua gestão e ouviu sugestões e reclamações dos problemas da região.

O evento faz parte de uma série de encontros que o presidente da AGERT vem fazendo com radiodifusores de todos os cantos do estado.

Durante o 3° Encontro com o Presidente, Melão ressaltou os projetos desenvolvidos ao longo de sua gestão, como Encontros Regionais de Osório e de São Luiz Gonzaga, a criação da Comissão de Combate à Pirataria e o Debate Eleições 2006. “Esse encontro é extremamente importante para os radiodifusores do interior do Estado. Com certeza, essa gestão promete ser a melhor de todos os tempos para o interior”, elogiou Hermes Ribeiro Souza Filho, proprietário da Rádio Liberdade AM, de Canguçu. E completou: “É muito bom ver essa diretoria dar voz aos radiodifusores do interior, ouvir as nossas reclamações e tratar de assuntos preocupantes com tanta objetividade e transparência“.

Mas o assunto que preponderou durante a maior parte do encontro foi a pirataria. Melão ficou estarrecido ao saber que Pelotas tem 34 emissoras de rádios piratas. “Fiquei surpreso ao ser informado do número de emissoras ilegais na cidade”, contou o presidente da AGERT, que prometeu denunciar junto à Anatel todas as emissoras piratas de Pelotas.

Para o diretor-geral da Rádio Universidade Am e da Alfa FM, José Cunha, a questão da pirataria vem atrapalhado muito a radiodifusão na Região Sul do Estado. “As rádios piratas estão se proliferando em cidades de médio e pequeno porte. Além de prostituírem a comercialização, elas desrespeitam completamente a legislação”, indigna-se. Cunha acredita, porém, que as ações como a promovida em Pelotas são fundamentais para combater a pirataria. “Em 40 anos de rádio e em muitos anos de AGERT, foi a primeira vez eu vi uma ação dessas no interior “, conta.

Estiveram no 3° Encontro com o Presidente Luis Eduardo Gazzola (TV Pampa Rio Gande), Rogério Siqueira (TV Pampa Pelotas), Alcides Ribeiro (Rádio Alfa), José Cunha (Rádio Universidade), Hermes Ribeiro Souza Filho (Rádio Liberdade), Renato Gatti de Albuquerque (Rádio Oceano), Helena Santana de Albuquerque (Rádio Oceano), Pedro Ricardo Germano (Sistema Fandango), Wanderley Ruivo (Rádio Pampa), Diorges Oliveira (RBS/Atlântida Pelotas), Ildomar Joanol (Rádio Nativa), Otávio Vaz (Rádio Nativa) e Marion Cardoso (Rádio Nativa).



Informação: AGERT


Rádio AGERT

Indefinições sobre os efeitos do El Niño debatidas na Federasul

O presidente da Brasoja, Antonio Sartori, foi um dos palestrantes do Tá Na Mesa, que debateu o El Niño, o Agro, As Cidades e os Governos. Ele fez um relato da sua viagem ao Peru para saber mais sobre o El Niño. 

Projeto que autoriza a subvenção dos combustíveis será enviado pelo Estado ao parlamento estadual

O deputado Frederico Antunes, líder do governo da Assembleia Legislativa, informou que o governo do Estado deve enviar nos próximos dias o projeto de lei que autoriza a subvenção dos combustíveis. Ele abordou também sua pré-candidatura ao Senado. 

PSDB confirma Cláudio Diaz como candidato a vice-governador do Estado

O presidente estadual do PSDB e presidente da Câmara Municipal de Porto Alege, Moíses Barboza, confirmou o nome de Cláudio Diaz como candidato a vice na chapa liderada por Marcelo Maranata. Partido concorrerá em federação com o Cidadania.