PREÇO DE DECODIFICADORES DEVE CAIR MUITO EM 2008

Nas grandes redes, há uma incógnita. Todas praticam os mesmos valores. Wall Mart e Fast Shop dizem que o preço é tabelado pelos fabricantes. Philips e Semp Toshiba, dois dos principais fabricantes, negam. Já Fnac e Ponto Frio dizem que, por não haver procura, não há concorrência. “Poucos querem comprar um decodificador”, diz Roberto Rangel, do Ponto Frio.
Mas isso deve mudar. E rápido. Com a chegada da TV digital a outras praças, como Rio e Belo Horizonte, os fabricantes estão se armando para cortar custos. “Já houve duas grandes empresas que nos procuraram para fazer aparelhos a R$ 200”, diz Jakson Sosa, da empresa Comsat.
Outras companhias se preparam para fabricar no Brasil. “Começaremos a fabricar em Manaus no meio do ano. E os preços devem cair”, diz Roberto Barbieri, da Semp Toshiba. Já a Philips faz mistério. “Não há previsão de queda de preços”, diz o diretor Técnico da empresa, Walter Duran. Mas ele dá pistas. “Se os concorrentes forem mais baratos, estudaremos”.
Sendo assim, não é hora de comprar um decodificador. Os preços tendem a cair muito neste ano. Haverá as Olimpíadas, que devem ter transmissão em HD. Na ocasião, as lojas já dão sinais de que farão promoções.


Rádio AGERT

PSDB confirma Cláudio Diaz como candidato a vice-governador do Estado

O presidente estadual do PSDB e presidente da Câmara Municipal de Porto Alege, Moíses Barboza, confirmou o nome de Cláudio Diaz como candidato a vice na chapa liderada por Marcelo Maranata. Partido concorrerá em federação com o Cidadania. 

Pesquisa da Serasa detalha onde os contribuintes vão utilizar a restituição do Imposto de Renda

A Especialista em Educação Financeira da Serasa, Karla Pontes, divulgou pesquisa para saber como os brasileiros vão utilizar a restituição do Imposto de Renda. Um percentual importante será utilizado para quitar divídas.

Convênio entre Casa dos Raros e Governo do Estado amplia de sete para nove o número de doenças raras investigadas com o teste do pezinho pelo SUS

O diretor-executivo da Casa dos Raros, Roberto Giugliani, destacou a ampliação da triagem neonatal realizada pelo SUS no Estado. O programa vai contar com investimento superior a R$ 36 milhões e prevê cerca de oito mil testes mensais em recém-nascidos atendidos pelo SUS no Estado.