Agert presente no lançamento da campanha “Droga no Estádio? Não rola”

Os spots e vídeos da Campanha "Droga no Estádio? Não rola!" podem ser baixados nos arquivos em anexo, no final da matéria.

foto 1A solenidade que marcou o início da campanha "Droga no Estádio? Não rola!", aconteceu na manhã do dia 11 de maio, no Palácio da Justiça, em Porto Alegre. O evento contou com a presença de representantes de entidades, dentre elas a Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão – Agert, que assinaram o protocolo de Ações do Programa de Combate às Drogas nos Estádios de Futebol. O presidente da Agert, Alexandre Gadret, juntamente com os vice-presidentes da entidade, Wanderley Ruivo e Claudio Brito acompanharam a solenidade que esclareceu para a imprensa e presentes no local o objetivo da campanha que visa o combate ao uso de drogas nos estádios de futebol.

Segundo o juiz Marco Aurélio Martins Xavier o objetivo é conscientizar as pessoas dos problemas das drogas em âmbito geral. "O grande combustível da violência na sociedade é a drogadição. Tenho grande expectativa de que através do rádio, teremos uma repercussão muito forte, pois é um veículo que atinge todas as classes sociais e atinge diversas regiões do Estado. Queremos atingir, principalmente os jovens. Para isso é fundamental o apoio da Agert" enfatizou.

A iniciativa pretende encarar a gravidade do problema das drogas que aflige a sociedade e que está se infiltrando cada vez mais. A ideia do projeto surgiu das ações realizadas pelo Juizado Especial Criminal dentro dos estádios de futebol.

foto 2O presidente do Tribunal de Justiça, o Desembargador Marcelo Bandeira Pereira, ressaltou que a Agert é fundamental na campanha no âmbito de conscientização e prevenção. "Nessa medida, a participação da Agert é imprescindível ao êxito do que estamos buscando que é reduzir o uso de drogas nos estádios", afirma.

A Agert, através da participação voluntária de suas associadas, colaborará com as campanhas publicitárias que trarão esclarecimento para os torcedores sobre a gravidade do problema da drogadição, tanto nos estádios de futebol como na sociedade em geral.

"Nós, da Agert, entendemos o papel dos meios de comunicação no que diz respeito à responsabilidade social, principalmente no nosso Estado, que tem sido exemplo para todo o Brasil, em termos de organização e entrega de espaços a sociedade sem fim comercial, simplesmente pensando no bem maior da população", concluiu Alexandre Gadret. Gadret ainda apresentou o Relatório Social da entidade e falou que na última edição, R$ 70 milhões foram cedidos em espaços pelas emissoras para fins sociais.

Confira abaixo os áudios e vídeos que podem ser baixados:


Rádio AGERT

Grupo Hospitalar Conceição lança campanha de 70 anos projetando o futuro

O diretor-presidente do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Gilberto Barichello, comentou sobre o início das comemorações dos 70 anos de história da instituição com o lançamento da campanha "Construindo Legados. Projetando Futuro". O GHC atende 15 mil pessoas por dia 100% SUS.

Analista destacou o mercado da pecuária para os próximos meses

O Analista chefe de Proteína Animal da Datagro, Guilherme Jank, abordou no painel de Mercado a Visão Datagro da Pecuária. Ele projetou os próximos meses para os produtores de carne. 

Farsul continua mobilizada pela aprovação do projeto 5122 com alterações na Câmara dos Deputados

O presidente da Farsul, Domingos Velho Lopes, considerou positiva a aprovação do projeto 5122 pelo Senado. Ele destacou que a proposta é melhor que a aprovada inicialmente na Câmara. Entidade vai continuar mobilização para que a proposta que sofreu alterações no Senado possa ser aprovada de novo na Câmara dos Deputados.