Vice-presidente da Agert, Pedro de Farias, morre em Porto Alegre

O vice-presidente da Agert - por várias gestões - locutor oficial de diversos debates e entrevistas com autoridades promovidos pela entidade e transmitidos em cadeias para as emissoras associadas, Pedro de Farias, morreu hoje em Porto Alegre, aos 67 anos de idade.

Ele estava internado desde o dia 08 de junho, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O velório ocorrerá a partir das 17 horas, na Câmara Municipal de Osório. A cerimônia de cremação ocorrerá será nesta terça-feira (02/08), às 14 horas, no Crematório Cristo Rei, em São Leopoldo.

Pedro de Farias era diretor da Rádio Osório e sócio de diversas emissoras do interior do Estado. Também ocupava a vice-presidência do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Rio Grande do Sul (SindiRádio).

O presidente da Agert, Roberto Cervo Melão, destacou o trabalho realizado por Pedro de Farias em favor da associação. "Ele sempre foi muito atuante na entidade, além de ocupar uma vice-presidência, foi a nossa voz oficial na transmissão dos nossos eventos, bem como sediou a reunião da diretoria de janeiro em Osório".

*Com informações da Rádio Osório.


Rádio AGERT

Presidente da OCERGS faz balanço do setor em 2025 e projeta o próximo ano

O presidente da Ocergs, Darci Hartmann, disse que o ano foi desafiador para o cooperativismo agropecuário. Falou também do impacto da Reforma Tributária para o agronegócio.

Presidente reeleito da Febrac destaca os desafios da nova gestão

O presidente da Federação Brasileira das Associações de Criadres de Animais de Raça (Febrac), Marcos Tang, foi reeleito para o biênio 2026-2027 no comando da entidade. Ele falou para a Rádio Afert os desafios da sua nova gestão. 

"Não tem espaço para uma terceira via na sucessão presidencial", diz analista político e professor do Insper

A CDL Porto Alegre promove nesta quinta-feira, no Instituto Caldeira, o evento Cenários 2026 - projetando tendências que inspiram o Futuro do Seu Negócio. Um dos palestrantes será o professor do Insper e analista político Carlos Melo. Ele falou para a Rádio Agrt sobre a sucessão presidencial, dificuldades na renovação no Congresso Nacional e por que o PT nunca venceu eleição para governador de São Paulo.