Vice-presidente da Agert, Pedro de Farias, morre em Porto Alegre

O vice-presidente da Agert - por várias gestões - locutor oficial de diversos debates e entrevistas com autoridades promovidos pela entidade e transmitidos em cadeias para as emissoras associadas, Pedro de Farias, morreu hoje em Porto Alegre, aos 67 anos de idade.

Ele estava internado desde o dia 08 de junho, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O velório ocorrerá a partir das 17 horas, na Câmara Municipal de Osório. A cerimônia de cremação ocorrerá será nesta terça-feira (02/08), às 14 horas, no Crematório Cristo Rei, em São Leopoldo.

Pedro de Farias era diretor da Rádio Osório e sócio de diversas emissoras do interior do Estado. Também ocupava a vice-presidência do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Rio Grande do Sul (SindiRádio).

O presidente da Agert, Roberto Cervo Melão, destacou o trabalho realizado por Pedro de Farias em favor da associação. "Ele sempre foi muito atuante na entidade, além de ocupar uma vice-presidência, foi a nossa voz oficial na transmissão dos nossos eventos, bem como sediou a reunião da diretoria de janeiro em Osório".

*Com informações da Rádio Osório.


Rádio AGERT

Exportações do agronegócio gaúcho foram de US$ 3,1 bi no segundo trimestre de 2025

O pesquisador do Departamento de Economia e Estatística (DEE), Sérgio Leusin Júnior, detalhou os resultados da exportações do agronegócio gaúcho no segundo trimestre deste ano. O setor foi responsável por 66,7% das vendas externas do Estado. 

Habilitação de dois frigoríficos gaúchos para a Indonésia abre novas oportunidades de exportação

O presidente executivo do Sindicato das Indústria de Carnes e Derivados no RS (Sicadergs), Ronei Lauxen, considerou positiva para a economia do Estado e a pecuária gaúcha, a habilitação dde dois frigoríficos de Alegrete e Bagé para exportar para a Indonésia, um país com 270 milhões de habitantes.

Emplacamentos de veículos tiveram queda de 9,19% em agosto na comparação com julho

O presidente do Sincodiv/Fenabrave-RS, Jefferson Fürstenau, informou que em agosto foram emplacados 14.947 unidades contra 16.459 em julho. No acumulado do ano até agora ocorreu uma redução de 0,59%.