Vice-presidente da Agert, Pedro de Farias, morre em Porto Alegre

O vice-presidente da Agert - por várias gestões - locutor oficial de diversos debates e entrevistas com autoridades promovidos pela entidade e transmitidos em cadeias para as emissoras associadas, Pedro de Farias, morreu hoje em Porto Alegre, aos 67 anos de idade.

Ele estava internado desde o dia 08 de junho, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O velório ocorrerá a partir das 17 horas, na Câmara Municipal de Osório. A cerimônia de cremação ocorrerá será nesta terça-feira (02/08), às 14 horas, no Crematório Cristo Rei, em São Leopoldo.

Pedro de Farias era diretor da Rádio Osório e sócio de diversas emissoras do interior do Estado. Também ocupava a vice-presidência do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Rio Grande do Sul (SindiRádio).

O presidente da Agert, Roberto Cervo Melão, destacou o trabalho realizado por Pedro de Farias em favor da associação. "Ele sempre foi muito atuante na entidade, além de ocupar uma vice-presidência, foi a nossa voz oficial na transmissão dos nossos eventos, bem como sediou a reunião da diretoria de janeiro em Osório".

*Com informações da Rádio Osório.


Rádio AGERT

Governo do Estado assina decreto para beneficiar setor leiteiro no RS

O governador em exercício Gabriel Souza assinou, o Decreto 57.571/2024, que altera regras para concessão de benefício fiscal a empresas do setor. A medida proíbe, a partir de 2025, a concessão a empresas que utilizam leite em pó ou queijo importados em seu processo industrial. A Rádio Agert ouviu  o governador em exercício Gabriel Souza, Marcos Tang e Guilherme Portella

Aquisições e fusões de empresas deverão crescer 15% este ano

O analista senior da Stonecapital, Guilherme Luft Mendes, analisou o mercado de fusões e aquisições de empresas nos primeiros meses do ano. Ele projetou um crescimento de 15% até o final de 2024.

Apesar da forte concorrência, rede de farmácias promete abrir 60 lojas este ano

Palestrante do Menu POA da Associação Comercal de Porto Alegre, o diretor executivo do Grupo Panvel, Roberto Coimbra dos Santos, destacou que o setor tem uma forte concorrência. Ele informou que 60 novas lojas serão abertas este ano nos 4 estados onde a emrpesa atua.