AGERT e TJRS promovem seminário sobre Judiciário e Liberdade de Imprensa em Ijuí dia 26 de setembro

A Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT) em parceira com o Tribunal de Justiça irá realizar o Seminário Liberdade de Imprensa: Judiciário e Mídia a Serviço da Comunidade. O evento ocorrerá no dia 26 de setembro, a partir das 14h, no Centro de Eventos da Unijuí e contará com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, e do Presidente do Conselho de Comunicação Social do TJRS, Desembargador Túlio Martins.

Conforme o presidente da Agert, Roberto Cervo Melão, trata-se de projeto pioneiro que pretende ampliar ainda mais a aproximação entre os magistrados e a mídia estadual. O dirigente destacou que Juízes, Promotores, autoridades e profissionais da imprensa e da radiodifusão dos municípios da Região Noroeste/Missões serão convidados para o evento.

Além das palestras dos Desembargadores Difini e Túlio, representantes da AGERT vão expor situações enfrentadas pelos repórteres e apresentadores nas suas tarefas cotidianas na cobertura dos fatos jornalísticos. O evento também terá um caráter preventivo no sentido de esclarecer as dúvidas da imprensa, no aspecto legal, relacionadas à divulgação de fatos, disse ele, acrescentando que pretende realizar seminário semelhante, em setembro deste ano, no município de Ijuí.