Convênio MEC- Abert

Prezado Radiodifusor,

A partir de sexta-feira (24) e até o dia 30 de novembro, as emissoras de RÁDIO e TV associadas à ABERT deverão veicular, dentro dos cinco minutos diários previstos no Convênio MEC-ABERT, de segunda a sexta-feira, nova campanha do Ministério da Educação.

O material da campanha de utilidade pública do MEC, intitulada "Escola em Tempo Integral", está disponível aqui para aquelas emissoras que já fizeram seu cadastro no site da ABERT.

Para os radiodifusores que veicularão a campanha do MEC pela primeira vez, informamos que é necessário se cadastrar no site da ABERT (cadastre-se aqui).

Ao realizar o cadastro, uma mensagem de confirmação será encaminhada ao email indicado pela emissora e, somente após a validação, o radiodifusor terá acesso aos materiais (spot e vídeo).

Campanha: Escola em Tempo Integral

O Ministério da Educação lançou o Programa de Fomento à Implementação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral com o objetivo de estabelecer uma política de educação em tempo integral dando apoio aos estados e ao Distrito Federal para que convertam escolas regulares em escolas de tempo integral. As escolas de ensino médio em tempo integral apresentam melhor desempenho no ENEM, menores taxas de evasão e reprovação e contribuem para uma menor distorção idade-série. Para auxiliar os Estados e o Distrito Federal na implementação do programa, o Ministério da Educação prevê o repasse de recursos no prazo máximo de quatro anos. O material da campanha informa o investimento feito pelo Ministério da Educação e indica como o cidadão deve fazer as matrículas para o ano de 2018.

TV

Peça: 1 filme de 60"
Título: Escola em Tempo Integral 2
Período de veiculação: 24 a 30/11/2017.

RÁDIO

Peça: 1 spot de 60"
Título: Escola em Tempo Integral 2
Período de veiculação: 24 a 30/11/2017.
Contamos com o apoio de todos. Para eventuais dúvidas, por favor, entrar em contato com a Diretoria Jurídica da ABERT, por meio do telefone (61) 2104.4600 ou e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão