Agert e TRE/RS realizam Diálogos Eleitorais para esclarecer radiodifusores sobre a legislação eleitoral

Primeiro seminário ocorrerá no dia 16 de Julho, em Porto Alegre, no Plenário do TRE/RS

Mantendo uma tradição de várias eleições, a Agert e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS) promovem a realização de cinco Diálogos Eleitorais 2018. O evento tem como objetivo esclarecer os radiodifusores e os profissionais das emissoras de rádio e televisão da legislação eleitoral.

O primeiro seminário ocorrerá na próxima segunda-feira (16/07), às 14 horas, no Plenário do TRE/RS, na rua Duque de Caxias, 350. As emissoras podem confirmar sua presença pelo email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

De acordo com a vice-presidente jurídica da Agert, Drª Débora Dalcin Rodrigues, os Diálogos Eleitorais apresentarão uma explanação inicial mostrando as principais mudanças nas regras de cobertura do rádio e da televisão durante o período eleitoral. Ela acrescenta que no site da Agert - http://www.agert.org.br, estão publicadas as principais datas do Calendário Eleitoral.

Conforme o presidente da Agert, Roberto Cervo Melão, a participação das emissoras e dos profissionais de microfone das mesmas é fundamental. "Trata-se de uma oportunidade de se tirar todas as dúvidas e evitar problemas com a Justiça Eleitoral", finalizou.

As datas dos Diálogos Eleitorais 2018 são as seguintes:

Porto Alegre - 16/07, às 14h, no Plenário do TRE/RS (rua Duque de Caxias, 350).

Santa Rosa - 31/07, às 14h, na Acisap - Associação Comercial, Indústria, Serviços e Agropecuária (rua Dr. João Dahne, 328).

Caxias do Sul - 03/08, às 14h, no Salão de Atos da UCS (rua Francisco Getúlio Vargas, 1130).

Santa Maria - 09/08, às 14, no Park Hotel Morotin (BR 287 - KM 239 - nº 1981).

Santana do Livramento - 10/08, às 14, no Fórum de Livramento (rua BR Triunfo, 450).