Agert promove Seminário Regional em Santo Ângelo dia 23 de agosto

A Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) realiza no dia 23 de agosto, na ACISA Santo Ângelo (Av. Venâncio Aires, 1615), a partir das 13h 30, Seminário Regional, com palestras voltadas para os radiodifusores, gestores das emissoras, profissionais e associados da entidade.

De acordo com Robriane Loureiro, vice-presidente regional Missões da Agert, o objetivo do encontro é fomentar a discussão e a troca de experiências entre os radiodifusores.

Robriane Loureiro acrescenta que o rádio vive um momento novo, de estar em outras plataformas, tendo novas oportunidades de mercado com as redes sociais.

A vice-presidente da Agert observa que questões importantes como o perfil do novo líder nas emissoras também serão debatidas. "É preciso saber liderar profissionais das gerações Y e Z, que estão ingressando no mercado do trabalho nas nossas emissoras", disse.

Já na parte comercial, Robriane Loureiro, destaca que o modelo de comercialização da publicidade mudou. "Precisamos saber como precificar a geração de conteúdo e entender o que a agência de propaganda deseja da emissora quando a indica para o seu cliente.

A programação é a seguinte:

13h 30 – Credenciamento e Abertura

14h – Painel: Rádio, negócios e mídias digitais, com palestras de Vera Raddatz, Doutora em Comunicação pela UFRGS; e Marizandra Rutilli, Doutora em Comunicação pela UFSM.

15h – Palestra sobre o perfil do novo líder na gestão dos negócios da radiodifusão e seu papel como inspirador nas gerações Y e Z, com o Administrador Danilele Pilau Christensen, Especialista em Gestão Estratégica de Gestão de Pessoas e Doutora em Administração de Empresas.

15h50 às 16h10 – Coffee Break

16h 10 – Painel: A forma mais lucrativa de vender serviços de rádio, com Junior Moro, CEO da agência Belif e Especialista em marketing de encantamento.

Logo após cada palestra, os participantes do evento terão 20 minutos para debates e a oportunidade de realizar perguntas para os conferencistas.

Inscrições gratuitas mediante o preenchimento do formulário no seguinte endereço:

https://forms.gle/B8MTEeXwGGtA3gVv7