Candidatos mudam estratégias em rádio e TV

Os programas eleitorais gratuitos de rádio e televisão do 2º turno para prefeito, em Porto Alegre, começarão no dia 13. Cada um dos candidatos terá direito a 20 minutos diários, divididos em dois blocos de dez minutos. O PT de Raul Pont irá mudar o enfoque apresentado na primeira fase da campanha. A finalidade será identificar o adversário José Fogaça, do PPS, com os governos estaduais anteriores e ao atual. A linha de comunicação de Fogaça deverá permanecer a mesma, com ênfase aos projetos para Porto Alegre e sem ataques pessoais ao adversário ou ao governo Lula.

Para o coordenador de rádio e TV da Frente Popular, Luís Felipe Nelsis, o aumento do tempo de seis minutos e 20 segundos para dez minutos por programa e a redução do número de candidatos deverá melhorar o entendimento das propostas. "As diferenças entre os concorrentes também ficarão mais nítidas para o eleitor", apontou. Conforme ressaltou, a composição política estruturada por Fogaça reforça a volta da polaridade registrada em anos anteriores no Estado. A propaganda eleitoral de Raul ressaltará ainda as diferenças de trajetórias políticas e de vida entre ele e o candidato do PPS. "No 1º turno, prestamos contas à comunidade de nossas realizações. Agora, vamos apresentar aos eleitores a Porto Alegre do futuro", adiantou Nelsis.

Fábio Bernardi, coordenador de marketing da campanha de Fogaça, afirmou que o aumento expressivo dos programas do candidato, de dois minutos e 52 segundos no 1º turno, para 10 minutos nesta segunda etapa, possibilitará maior detalhamento das propostas defendidas pelo candidato.

Informação: Sulrádio/ Correio do Povo


Rádio AGERT

Preços Recebidos pelos Produtores Rurais cresceram 7,54% em setembro

A economista Danielle Guimarães, da Assessoria Econômica da Farsul, informou que apesar do forte crescimento ainda não ocorreu a recuperação dos preços pagos aos produtores rurais nos últimos períodos.

Tributarista explica como vai funcionar a Reforma Tributária para o varejo

O Doutor em Direito Tributário Eduardo Plastina detalhou no Café com Lojistas do Sindilojas Porto Alegre, os efeitos da Reforma Tributária para o varejo. Ele acredita que o efeito na carga tributária será neutro para o setor. 

Cientista político analisa o resultado da eleição presidencial em segundo turno

O Cientista Político da Arko Advice Pesquisas, Carlos Borenstein, explicou os motivos da virada do presidente Lula no segundo turno da eleição presidencial. Também falou dos erros da campanha de Flávio Bolsonaro.