Candidatos mudam estratégias em rádio e TV

Os programas eleitorais gratuitos de rádio e televisão do 2º turno para prefeito, em Porto Alegre, começarão no dia 13. Cada um dos candidatos terá direito a 20 minutos diários, divididos em dois blocos de dez minutos. O PT de Raul Pont irá mudar o enfoque apresentado na primeira fase da campanha. A finalidade será identificar o adversário José Fogaça, do PPS, com os governos estaduais anteriores e ao atual. A linha de comunicação de Fogaça deverá permanecer a mesma, com ênfase aos projetos para Porto Alegre e sem ataques pessoais ao adversário ou ao governo Lula.

Para o coordenador de rádio e TV da Frente Popular, Luís Felipe Nelsis, o aumento do tempo de seis minutos e 20 segundos para dez minutos por programa e a redução do número de candidatos deverá melhorar o entendimento das propostas. "As diferenças entre os concorrentes também ficarão mais nítidas para o eleitor", apontou. Conforme ressaltou, a composição política estruturada por Fogaça reforça a volta da polaridade registrada em anos anteriores no Estado. A propaganda eleitoral de Raul ressaltará ainda as diferenças de trajetórias políticas e de vida entre ele e o candidato do PPS. "No 1º turno, prestamos contas à comunidade de nossas realizações. Agora, vamos apresentar aos eleitores a Porto Alegre do futuro", adiantou Nelsis.

Fábio Bernardi, coordenador de marketing da campanha de Fogaça, afirmou que o aumento expressivo dos programas do candidato, de dois minutos e 52 segundos no 1º turno, para 10 minutos nesta segunda etapa, possibilitará maior detalhamento das propostas defendidas pelo candidato.

Informação: Sulrádio/ Correio do Povo


Rádio AGERT

Pagamento antecipado do 13º salário dos aposentados deverá injetar R$ 5,6 bilhões na economia gaúcha

O economista-chefe da CDL Porto Alegre, Oscar Frank, estimou o valor que vai circular na economia do Estado, com o pagamento antecipado dos aposentados e pensionistas. Valores começam a ser pagos a  partir de 24 de abril para quem ganham até um salário mínimo.

Prazo para adesão ao crédito do Programa Reconstrói no Campo prorrogado até o dia 30 de junho

O secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Ronaldo Santini, informou que o programa oferece financiaento de até R$ 20 mil por CPF, com juro zero. Santini também falou dos outros programas da SDR.

Setor de bares e restaurantes ainda enfrenta dificuldades do período da pandemia

O presidente estadual da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), João Melo, comentou sobre os resultados da pesquisa da entidade com empresas do setor que apontou que 55% tiveram prejuízos em fevereiro.