Diálogo Brasil debate segundo turno das eleições municipais 2004

O programa Diálogo Brasil de hoje irá debater as eleições municipais de 2004, o papel e a influência das pesquisas eleitorais, a cobertura feita pela imprensa e as coligações para o segundo turno. O programa é exibido em rede pública de televisão a partir das 22h30, com geração pela TV Nacional, em Brasília.

Estarão presentes o cientista político do Instituto Brasileiro de Estudos Políticos (Ibep), José Luciano Dias, a diretora-executiva do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), Márcia Cavalari, a pesquisadora especializada em análise de mídia e opinião pública do Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj), Alessandra Aldé, e o professor da Universidade de Brasília, Paulo José Cunha, que é autor da coluna "Telejornalismo em Close", uma análise crítica da cobertura jornalística televisiva.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram eleitos no primeiro turno 5.074 prefeitos e 404 prefeitas. Haverá segundo turno em 44 municípios e as votações ocorrem no próximo dia 31.

Informação: Sulrádio/ Agênica Brasil


Rádio AGERT

Governo do Estado assina decreto para beneficiar setor leiteiro no RS

O governador em exercício Gabriel Souza assinou, o Decreto 57.571/2024, que altera regras para concessão de benefício fiscal a empresas do setor. A medida proíbe, a partir de 2025, a concessão a empresas que utilizam leite em pó ou queijo importados em seu processo industrial. A Rádio Agert ouviu  o governador em exercício Gabriel Souza, Marcos Tang e Guilherme Portella

Aquisições e fusões de empresas deverão crescer 15% este ano

O analista senior da Stonecapital, Guilherme Luft Mendes, analisou o mercado de fusões e aquisições de empresas nos primeiros meses do ano. Ele projetou um crescimento de 15% até o final de 2024.

Apesar da forte concorrência, rede de farmácias promete abrir 60 lojas este ano

Palestrante do Menu POA da Associação Comercal de Porto Alegre, o diretor executivo do Grupo Panvel, Roberto Coimbra dos Santos, destacou que o setor tem uma forte concorrência. Ele informou que 60 novas lojas serão abertas este ano nos 4 estados onde a emrpesa atua.