TVs vão opinar na classificação indicativa

O governo e o Ministério Público Federal recuaram da ameaça de bombardear as emissoras com ações judiciais e decidiram convidá-las para participar da elaboração do novo manual de classificação indicativa da programação.

Assim, as redes nacionais poderão opinar nos critérios que definem se um filme, desenho animado ou novela é adequado, por exemplo, para as 19h ou 20h.

Será criado nos próximos dias, via portaria do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, o Comitê Interinstitucional para Classificação Indicativa de Filmes, Programas Televisivos, Espetáculos Públicos e Jogos Eletrônicos.

O comitê será formado por representantes das cinco maiores redes (Globo, SBT, Record, Band e Rede TV!) e por membros dos ministérios da Cultura, Comunicações, Justiça e Educação, Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, além de ONGs, procuradores e juízes.

Caberá a esse comitê reformar as atuais regras de classificação indicativa para televisão. O manual final, no entanto, caberá ao Ministério da Justiça.

Informação: Sulrádio/ Folha de São Paulo


Rádio AGERT

Cadastramento biométrico do eleitor deve ser feito até o dia 08 de maio

O vice-presidente e corregedor eleitoral do TRE-RS, desembargador Voltaire de Lima Moraes, informou que o cadastramento biométrico deve ser feito até 08 de maio. Disse ainda que Gravataí é um município que poderá ter segundo turno nas eleições municipais deste ano. 

Presidente reeleito da Câmara Brasil Alemanha no RS destaca objetivos da próxima gestão

O presidente reeleito da Câmara Brasil Alemanha no RS, Cleomar Prunzel, foi reeleito para o comando da entidade. Ele falou dos 200 anos de comemoração da imigração alemã que ocorre neste ano.  

Estado têm oportunidades no setor de ferrovias, diz especialista

O presidente da LIDE Transportes, Fundador da FGV Transportes e CEO da RV Conecta, Rodrigo Vilaça, falou do potencial no setor de ferrovias no nosso Estado. Destacou a necessidade da viabilidade econômica dos projetos.