Lançado comitê gaúcho pró-CFJ

Mais de 40 pessoas estiveram presentes, na última sexta-feira, na Assembléia Legislativa, participando do lançamento do Comitê Gaúcho em Defesa do Conselho Federal de Jornalismo (CFJ). A atividade foi coordenada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado, que solicitou a participação do movimento social, entidades sindicais, parlamentares, partidos políticos, outras categorias profissionais que contem com conselhos regionais, jornalistas e setores da sociedade que apóiam o projeto de lei.

A criação do comitê faz parte do projeto da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) para divulgar e promover uma maior compreensão da sociedade sobre o conselho. Segundo o conselheiro-fiscal do sindicato e secretário-geral da Fenaj, Celso Schröder, o número de participantes no lançamento do comitê foi significativo, já que muitas pessoas estão mobilizadas com campanhas políticas.

Ele informou ainda que, em 13 de novembro, em Brasília, a Fenaj realizará um encontro, no qual discutirá questões críticas sobre o conselho levantadas por entidades e deverá propor modificações. A entidade apresentará, então, um substitutivo do projeto de lei.

Informação: Coletiva.net


Rádio AGERT

Futuro do PDT será definido até dezembro garante o presidente estadual do partido

O presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan, analisou o resultado da Convenção Nacional do partido, que delegou à Executiva Nacional o poder de avançar com as negociações para o processo de federação, fusão ou incorporação partidária. Ele ressaltou que lideranças do partido já estão sendo assediadas por outros partidos.

Federasul comemora 99 anos em defesa do empreendedorismo e democracia

O presidente da Federasul, Rodrigo Sousa Costa, destacou os 99 anos da entidade empresarial multisetorial que defende o empreendedorismo e a a democracia. Ele defendeu o resgate das instituições de Estado. Também projetou a economia para 2027.

Futuro Chefe da Casa Civil vai trabalhar para ampliar a base do governo Zucco na Assembleia

O futuro chefe da Casa Civil, Leandro Sonne, falou que vai conversar com as bancadas do MDB, PSD e PSDB para buscar o apoio ao governo Zucco na Assembleia Legislativa. Disse que trabalha para ter uma base entre 35 e 40 deputados no parlamento estadual.