Voz do Brasil ganha prêmio de jornalismo do Banco do Nordeste

Uma matéria sobre o lançamento do Seguro da Agricultura Familiar pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu à Voz do Brasil, o mais antigo programa de rádio em veiculação no país, o primeiro prêmio de jornalismo de sua longa história. A matéria da repórter Carolina Pimentel, de 24 anos, há três jornalista da Radiobrás, foi agraciada com o Prêmio Especial Categoria Extra-Regional, na categoria mídia eletrônica, concedido pelo Banco do Nordeste.



Ouça a matéria premiada no site da Rádio Agência Nacional

A matéria, que foi ao ar no dia 10 de setembro do ano passado, começa com uma cantoria de Veio e Bilau, uma dupla de agricultores familiares que expressa com suas vozes e violas o sonho dos lavradores de ter a plantação assegurada pelo Estado. "A matéria da Carol foi diferente porque era o assunto do dia. Um assunto quente. Ela teve a idéia de gravar a música. Foi o lado de repórter que falou mais alto", diz Larissa Jansen, hoje coordenadora de edição da Rádio Agência Nacional e que à época era uma das editoras da Voz do Brasil.

"A gente ficou sabendo hoje", diz a repórter Carolina. "Como foi uma matéria do dia-a-dia a gente não teve muito tempo para trabalhar. Fiquei muito surpresa. É um reconhecimento maravilhoso. Esse prêmio começa a mostrar que a nova Voz do Brasil, que tem o foco nas necessidades do cidadão, veio pra ficar. Começa a coroar o trabalho que o radiojornalismo vem fazendo".

Desde 2003, os repórteres da Radiobrás trabalham em regime multimídia. Ou seja, produzem matérias para a Agência Brasil e para os jornais e programas da Rádio Nacional.










Fonte: Agência Brasil


Rádio AGERT

Preços Recebidos pelos Produtores Rurais cresceram 7,54% em setembro

A economista Danielle Guimarães, da Assessoria Econômica da Farsul, informou que apesar do forte crescimento ainda não ocorreu a recuperação dos preços pagos aos produtores rurais nos últimos períodos.

Tributarista explica como vai funcionar a Reforma Tributária para o varejo

O Doutor em Direito Tributário Eduardo Plastina detalhou no Café com Lojistas do Sindilojas Porto Alegre, os efeitos da Reforma Tributária para o varejo. Ele acredita que o efeito na carga tributária será neutro para o setor. 

Cientista político analisa o resultado da eleição presidencial em segundo turno

O Cientista Político da Arko Advice Pesquisas, Carlos Borenstein, explicou os motivos da virada do presidente Lula no segundo turno da eleição presidencial. Também falou dos erros da campanha de Flávio Bolsonaro.