Encontro internacional vai discutir inclusão digital

O papel da tecnologia no desenvolvimento social e econômico dos países será discutido na 3ª assembléia geral da Associação Internacional de Parlamentares para a Tecnologia da Informação (Ipait), que ocorre em Brasília de 6 a 8 de junho. O tema do evento, "As Tecnologias da Informação a Serviço da Inclusão Social", será dividido em três painéis: Instrumentos de Inclusão Digital, Financiamento das Iniciativas de Apoio à Inclusão Digital e Inclusão Digital: o Papel do Poder Público e do Parlamento.
Com sessões plenárias para apresentação das experiências e iniciativas dos países-membros e painéis com especialistas no assunto, a 3ª assembléia ocorre na Câmara dos Deputados com participação prevista de mais de 500 pessoas. A primeira reunião do comitê preparatório acontece na tarde do dia 5 de junho (domingo).

Linguagem mundial
O deputado Luiz Piauhylino (PTB-PE), vice-presidente da última edição da assembléia, no ano passado, acredita que "todos os eventos que visem o intercâmbio de parlamentares são positivos". O parlamentar esclarece que "o objetivo é a troca de informações sobre os avanços da tecnologia para mapear os diferentes estágios de desenvolvimento tecnológico em que se encontram os países, procurando nivelá-los para falarem a linguagem do futuro, que é a linguagem digital".
Piauhylino lembra que a associação teve origem nos países orientais e busca promover maior interação entre os parlamentos dos cinco continentes. Em reunião preparatória da assembléia, os participantes da última Ipait decidiram de forma unânime escolher o Brasil para ser a sede do terceiro encontro da entidade. A decisão ratifica o reconhecimento internacional do esforço empreendido pelo Estado brasileiro para desenvolver ações de combate à exclusão digital.









Informação: Aesp/ Jornal da Câmara


Rádio AGERT

Vice-presidente do TRE-RS destaca a relevância da Campanha pelo Incentivo ao Voto e Combate a Abstenção

O vice-presidente do TRE e Corregedor Regional Eleitoral, desembargador Antônio Maria Rodrigues de Freitas Iserhard, participou em Passo Fundo do lançamento da Campanha de Incentivo ao Voto e Combate a Abastenção.

Pequenas e médias empresas também podem ter os benefícios do ESG

O palestrante da Câmara Brasil Alemanha no RS, Rogério Baldauf, destacou que as pequenas e médias empresas também podem ter acesso aos benefícios do ESG nos seus negócios.

Custos de produção do agro tiveram redução de 1,24% em junho

A economista Danielle Guimarães, da Assessoria Econômica da Farsul, explicou que essa redução não deve permanecer no próximo mês. Também detalhou o indicador que mede os preços recebidos pelos produtores rurais.