Uma dupla brasileira ganhou ontem o bronze na categoria de Jovens Criativos no 52 Festival Internacional de Publicidade de Cannes: Ícaro Doria, da Giovanni,FCB, e Caio Cassoli, da F/Nazca. Segundo fontes, o Brasil deve conquistar hoje dois Leões de Ouro, três de Prata e sete de Bronze em mídia impressa.
Os brasileiros não levaram prêmios em Mídia nem em Marketing Direto. O Grand Prix de Marketing Direto, segundo o site do jornal especializado “AdAge”, ficou com a agência alemã Nordpol, de Hamburgo, com uma campanha para o automóvel Modus, da Renault Nissan. Um e-mail chamava a atenção do consumidor para um anúncio na TV, depois para outro, até que ele é levado para um site. Já o prêmio de Mídia foi para o lançamento do sabão em pó Biomat, da P&G, em Israel. A campanha pedia às pessoas que doassem roupas velhas, lavadas com Biomat em máquinas instaladas em caminhões.
O Leão de Ouro de Jovens Criativos foi para a Suécia. Os organizadores passam um briefing para jovens publicitários de até 28 anos que nunca haviam participado do festival.
Informação: Aesp/ O Globo Economia


