FCC aperta prazo para oferta de TVs com recepção digital

A FCC, agência que regula o setor de comunicação e telecomunicação nos Estados Unidos, adiantou em quatro meses o prazo final para que todos os aparelhos de TV vendidos naquele país sejam equipados para receber o sinal de TV digital terrestre. O data estipulada agora é 1º de março de 2007, para televisores de todos os tamanhos.

A regra original previa que, no dia 1º de julho de 2007, apenas 50% dos monitores de tela pequena (de 14" a 25") deveriam ser equipados com recepção digital. Ou seja, além de adiantar a data, a FCC passou a exigir que todos os aparelhos sejam distribuídos com receptor de DTV.

Desde de julho passado, a exigência de recepção digital passou a valer para pelo menos 50% dos televisores médios (25" a 36"). A partir de março de 2006, todos os monitores médios à venda deverão ser capazes de receber sinais digitais terrestres. O deadline definido para monitores de tela pequena também foi adotado para outros dispositivos que recebam sinais de TV (como vídeo cassetes) e monitores com menos 13", que, a princípio, não seriam regulados pela FCC.







Informação: TELA VIVA News


Rádio AGERT

Futuro Chefe da Casa Civil vai trabalhar para ampliar a base do governo Zucco na Assembleia

O futuro chefe da Casa Civil, Leandro Sonne, falou que vai conversar com as bancadas do MDB, PSD e PSDB para buscar o apoio ao governo Zucco na Assembleia Legislativa. Disse que trabalha para ter uma base entre 35 e 40 deputados no parlamento estadual. 

Zucco anuncia os primeiros cinco secretários do seu governo

O governador eleito Luciano Zucco disse que os secretários escolhidos têm conhecimento técnico e habilidade política. Novos titulares das pastas serão anunciados nesta quinta-feira (29/10).

Preços Recebidos pelos Produtores Rurais cresceram 7,54% em setembro

A economista Danielle Guimarães, da Assessoria Econômica da Farsul, informou que apesar do forte crescimento ainda não ocorreu a recuperação dos preços pagos aos produtores rurais nos últimos períodos.