Municípios podem retransmitir a TV Câmara

Prefeitos de todo o País têm agora a possibilidade de retransmitir a TV Câmara, em sinal aberto, em seus municípios. Basta que solicitem ao Ministério das Comunicações um canal aberto do tipo RTV-I (Retransmissão de Televisão Institucional). Mesmo nos casos em que não há disponibilidade de canal RTV-I no município, qualquer emissora local pode captar gratuitamente, por meio do satélite, a programação da TV Câmara.

Os prefeitos interessados podem ligar gratuitamente para a Câmara por meio do telefone 0800 619 619 (Disque-Câmara) ou acessar o portal da Casa na internet (www.camara.gov.br).

Enquanto o município não dispõe de uma retransmissora com o conteúdo da TV Câmara, o sinal da emissora pode ser captado da seguinte forma:
- Pela internet, no endereço eletrônico www.camara.gov.br/tv . Nesse endereço é possível assistir à TV Câmara ao vivo ou rever programas em arquivo;
- Canal 27, em UHF, no Distrito Federal;
- Parabólica, pelo satélite Brasilsat B1, banda C, polarização horizontal
digital: freqüência 3.627, FEC ¾
analógico: freqüência 4.090
- Sky Net, canal 28;
- TECSAT, canal 16;
- DIRECTV, canal 235; e
- Mais 169 operadoras locais de TV a cabo.

Rádio Câmara
Os prefeitos também têm a possibilidade de retransmitir os sinais da Rádio Câmara. O sinal digital da emissora está disponível por meio do satélite Brasilsat I, na frequência de 1523 MHz, com o uso de um receptor padrão MPEG II e antena parabólica.

Na internet, o endereço é www.camara.gov.br/radio, pelo qual, além da audição em tempo real, é possível acessar e baixar programas jornalísticos e culturais.

A Rádio Câmara fornece notícias e programas jornalísticos e culturais, de caráter nacional, que podem ser utilizados livre e gratuitamente para a ampliação do número de atrações oferecidas ao público das emissoras parceiras em todo o Brasil.
Para mais instruções, basta acessar a página da emissora na internet.






Informação: Jornal da Câmara


Rádio AGERT

Cresce a importância do Consumidor 60 mais no varejo

O assessor de Relações Governamentais do SIndilojas Porto Alegre, Victor Pires, detalhou o guia Geração Prateada - Como o Consumidor 60 mais consome, o que ele busca e como vender para ele. Ele ressaltou que no RS, há mais pessoas nessa faixa de idade do que crianças de 0 a 14 anos.

Secretário Judiciário do TRE-RS diz quais os cuidados que as emissoras de rádio e TV devem ter no período eleitoral

O secretário Judiciário do TRE-RS, Rogério da Silva de Vargas, falou quais os cuidados que as emissoras de Rádio e TV devem ter no período eleitoral. Destacou que no dia 28 de agosto começa o horário político nas emissoras.

Vice-presidente do TRE-RS destaca a relevância da Campanha pelo Incentivo ao Voto e Combate a Abstenção

O vice-presidente do TRE e Corregedor Regional Eleitoral, desembargador Antônio Maria Rodrigues de Freitas Iserhard, participou em Passo Fundo do lançamento da Campanha de Incentivo ao Voto e Combate a Abastenção.