TV digital chega até dezembro, diz Costa

Brasília - O ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse ontem que ainda há condições de iniciar este ano a operação comercial da TV digital no país. Mas ele concorda que não dá para cumprir a previsão inicial do governo, que pretendia inaugurar comercialmente o novo sistema de transmissão no dia 7 de setembro,, ou mesmo durante a Copa da Alemanha. "A nossa previsão, em janeiro, era para setembro. Como estamos em abril, então empurramos esse cronograma para, no mínimo, novembro, ou começo de dezembro", afirmou Costa. O atraso no início da operação é conseqüência da demora em decidir qual padrão tecnológico adotará no Brasil: o japonês, o europeu ou o americano.






Informação: Correio do Povo


Rádio AGERT

Futuro do PDT será definido até dezembro garante o presidente estadual do partido

O presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan, analisou o resultado da Convenção Nacional do partido, que delegou à Executiva Nacional o poder de avançar com as negociações para o processo de federação, fusão ou incorporação partidária. Ele ressaltou que lideranças do partido já estão sendo assediadas por outros partidos.

Federasul comemora 99 anos em defesa do empreendedorismo e democracia

O presidente da Federasul, Rodrigo Sousa Costa, destacou os 99 anos da entidade empresarial multisetorial que defende o empreendedorismo e a a democracia. Ele defendeu o resgate das instituições de Estado. Também projetou a economia para 2027.

Futuro Chefe da Casa Civil vai trabalhar para ampliar a base do governo Zucco na Assembleia

O futuro chefe da Casa Civil, Leandro Sonne, falou que vai conversar com as bancadas do MDB, PSD e PSDB para buscar o apoio ao governo Zucco na Assembleia Legislativa. Disse que trabalha para ter uma base entre 35 e 40 deputados no parlamento estadual.