Lula deve se reunir com as emissoras na próxima semana

O ministro Hélio Costa anunciou nesta quarta, 3, que na próxima semana (9 ou 10) o presidente Lula pretende se reunir com as emissoras de televisão para conversar sobre as possibilidades de parcerias com as empresas estrangeiras, especialmente do Japão.

O ministro disse que ainda não se fala em formação de joint ventures, mas apenas de entendimentos iniciais entre quem pretende trabalhar junto. O ministro se mostrou otimista com a possibilidade de definição do padrão de televisão ainda no primeiro semestre.

Acerca da prioridade que o governo vem dedicando ao assunto "petróleo-gás-Bolívia", o ministro lembrou que realmente determinadas urgências atrapalham a agenda anteriormente definida, e os demais temas acabam prejudicados. Isso significa que a reunião com os radiodifusores pode ser adiada em função dos problemas prioritários.

O ministro afirmou ainda que a indústria brasileira tem se mostrado muito interessada em participar de todo o processo, desde os interessados em semicondutores, até o fabricantes de transmissores de televisão.





Informação: TELA VIVA News


Rádio AGERT

Futuro do PDT será definido até dezembro garante o presidente estadual do partido

O presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan, analisou o resultado da Convenção Nacional do partido, que delegou à Executiva Nacional o poder de avançar com as negociações para o processo de federação, fusão ou incorporação partidária. Ele ressaltou que lideranças do partido já estão sendo assediadas por outros partidos.

Federasul comemora 99 anos em defesa do empreendedorismo e democracia

O presidente da Federasul, Rodrigo Sousa Costa, destacou os 99 anos da entidade empresarial multisetorial que defende o empreendedorismo e a a democracia. Ele defendeu o resgate das instituições de Estado. Também projetou a economia para 2027.

Futuro Chefe da Casa Civil vai trabalhar para ampliar a base do governo Zucco na Assembleia

O futuro chefe da Casa Civil, Leandro Sonne, falou que vai conversar com as bancadas do MDB, PSD e PSDB para buscar o apoio ao governo Zucco na Assembleia Legislativa. Disse que trabalha para ter uma base entre 35 e 40 deputados no parlamento estadual.