Instituto Nacional de Combate Estratégico à Fraude e Defesa da Concorrência será uma das parceiras da AGERT no combate a ilegalidade no rádio

A Comissão de Combate à Pirataria, implantada pela AGERT, está realizando diversas ações no Estado para combater a proliferação de emissoras ilegais e o crescente número de emissoras comunitárias que divulgam propaganda.

Para tentar solucionar a ilegalidade no meio rádio, a Associação será uma das associadas, do Instituto Nacional de Combate Estratégico à Fraude e Defesa da Concorrência (ICDC). Hoje (12), pela manhã, foi realizada uma reunião com a diretora do Instituto, Gorete Silva, na sede da AGERT.

O encontro foi conduzido pelo presidente da Associação, Roberto Cervo “Melão”, o presidente da Comissão de Combate à Pirataria, Jerônimo Fragomeni, o vice-presidente Administrativo, Pedro Ricardo Germano e o gerente-executivo, Luciano Ciceri.

A parceria com ICDC pretende realizar ações mais efetivas para eliminar o número de emissoras que trabalham na clandestinidade e coibir as ações de comunitárias e televisões educativas que utilizam os seus espaços com publicidade. Segundo Gorete, nos estados de Rio de Janeiro e São Paulo é grande o número de emissoras piratas que são utilizadas por traficantes.

O presidente da AGERT, Roberto Cervo “Melão”, enfatiza a importância da parceria neste trabalho contra a pirataria. “Várias ações são realizadas pela Anatel, Polícia Federal e até Brigada Militar no combate e no fechamento das emissoras ilegais, mas, além disso, precisamos de mais agentes envolvidos e parceiros para solucionarmos este grave problema no nosso Estado e país”, diz Melão.







Informação: AGERT


Rádio AGERT

Futuro do PDT será definido até dezembro garante o presidente estadual do partido

O presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan, analisou o resultado da Convenção Nacional do partido, que delegou à Executiva Nacional o poder de avançar com as negociações para o processo de federação, fusão ou incorporação partidária. Ele ressaltou que lideranças do partido já estão sendo assediadas por outros partidos.

Federasul comemora 99 anos em defesa do empreendedorismo e democracia

O presidente da Federasul, Rodrigo Sousa Costa, destacou os 99 anos da entidade empresarial multisetorial que defende o empreendedorismo e a a democracia. Ele defendeu o resgate das instituições de Estado. Também projetou a economia para 2027.

Futuro Chefe da Casa Civil vai trabalhar para ampliar a base do governo Zucco na Assembleia

O futuro chefe da Casa Civil, Leandro Sonne, falou que vai conversar com as bancadas do MDB, PSD e PSDB para buscar o apoio ao governo Zucco na Assembleia Legislativa. Disse que trabalha para ter uma base entre 35 e 40 deputados no parlamento estadual.