Câmara quer ouvir ministro e ex-ministros sobre processo de outorgas

Atendendo a um requerimento da sub-comissão que deverá propor as novas regras para a tramitação de processos de outorga e renovação de emissoras de radiodifusão na Câmara dos Deputados, a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informativa aprovou nesta quarta, 12, o convite ao ministro Hélio Costa e aos ex-ministros e atuais deputados Miro Teixeira e Eunício de Oliveira para debaterem na Comissão as propostas em relação às normas de outorga e renovação de serviços de radiodifusão.

Na mesma reunião, foram aprovados outros cinco requerimentos (todos da sub-comissão e assinados por sua presidente, deputada Luiza Erundina) solicitando a realização de audiências públicas para discutir especificamente as outorgas comerciais, as outorgas educativas, as outorgas comunitárias e as outorgas para sistemas digitais.

Segundo a deputada Luiza Erundina (PSB/SP), a série de audiências públicas deverá começar com a presença dos ministro nos primeiros dias de agosto. O ministro Hélio Costa disse que não deixará de comparecer ao compromisso na Câmara.





Informação: Tela Viva - News





Rádio AGERT

Futuro do PDT será definido até dezembro garante o presidente estadual do partido

O presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan, analisou o resultado da Convenção Nacional do partido, que delegou à Executiva Nacional o poder de avançar com as negociações para o processo de federação, fusão ou incorporação partidária. Ele ressaltou que lideranças do partido já estão sendo assediadas por outros partidos.

Federasul comemora 99 anos em defesa do empreendedorismo e democracia

O presidente da Federasul, Rodrigo Sousa Costa, destacou os 99 anos da entidade empresarial multisetorial que defende o empreendedorismo e a a democracia. Ele defendeu o resgate das instituições de Estado. Também projetou a economia para 2027.

Futuro Chefe da Casa Civil vai trabalhar para ampliar a base do governo Zucco na Assembleia

O futuro chefe da Casa Civil, Leandro Sonne, falou que vai conversar com as bancadas do MDB, PSD e PSDB para buscar o apoio ao governo Zucco na Assembleia Legislativa. Disse que trabalha para ter uma base entre 35 e 40 deputados no parlamento estadual.