TV digital chegará a todos os lares, afirma ministro

Em entrevista à TV Senado, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, anunciou que, no novo sistema digital em implantação no Brasil, as emissoras públicas deverão operar na faixa de canais que vão do 60 ao 69. A TV Senado poderá ser acessada em todo o país através do canal 61.

O ministro explicou que será encaminhada ao presidente da República uma proposta para liberação rápida dos seis principais canais públicos para a nova faixa de TV digital. Disse que, além da TV Senado, o pacote inclui a Radiobrás com o canal 60; TV Câmara, canal 62; TV Cultura, canal 63; Canal da Educação (MEC) – dedicado ao ensino a distância), 64 – e Canal da Cidadania, 65.

Hélio Costa destacou a importância da popularização do acesso à TV Senado, com a nova faixa digital. "TV digital não pode ser elitista. Tem que chegar a todos os lares brasileiros. Esses novos canais e a nova tecnologia vão promover uma revolução nos meios de comunicação", ressaltsou.





Informação: Jornal do Senado







Rádio AGERT

Pasin destaca os desafios na liderança do governo Zucco na Assembleia

O deputado Guilherme Pasin, do PP, reeleito com 99.470 votos, será o líder do governo na Assembleia Legislativa. Ele falou que pretende buscar o apoio de parlamentares que tenham o mesmo propósito de desenvolvimento do Estado.

Zucco anunciou novos integrantes do seu governo

O governador eleito Luciano Zucco anunciou os novos integrantes da secretaria de Proteção e Defesa Civil, secretaria de Obras, Logística e Infraestrutura. Também confirmou os nomes dos titulares da Procuradoria-Geral do Estado, o novo líder do governo na Assembleia Legislativa e o atual senador Luiz Carlos Heinze como responsável pela Gestão de Projetos Especiais.

Futuro do PDT será definido até dezembro garante o presidente estadual do partido

O presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan, analisou o resultado da Convenção Nacional do partido, que delegou à Executiva Nacional o poder de avançar com as negociações para o processo de federação, fusão ou incorporação partidária. Ele ressaltou que lideranças do partido já estão sendo assediadas por outros partidos.