TVS PEDEM MAIS 1 ANO PARA RESPEITAR FUSOS

Pelas novas normas de classificação indicativa, editadas em julho, as emissoras terão de respeitar os fusos a partir de 9 de janeiro. As TVs das regiões Norte e Centro-Oeste argumentam que seis meses foram insuficientes para adaptação.
Hoje, a novela das oito da Globo, que se inicia às 21h no Sudeste, passa às 18h no Acre. Como "Duas Caras" foi classificada como imprópria para menores de 12 anos, a partir de 9 de janeiro terá de ir ao ar, obrigatoriamente, após as 20h em qualquer canto do país.

As emissoras fora do fuso do Sudeste terão que gravar a programação gerada no Sudeste para exibirem no horário indicado pelo Ministério da Justiça. A rigor, elas não são obrigadas a cumprir a classificação indicativa, mas correm o risco de sofrer ações judiciais.

As TVs dizem que terão de gastar pelo menos US$ 75 mil em equipamentos e que perderão audiência e faturamento, pois seus telespectadores passarão a receber o sinal direto do Sudeste via parabólicas. A reunião com Tuma Jr. foi pedida pela Abert. A entidade deverá propor a assinatura de um termo de compromisso.


Rádio AGERT

Valor de referência para o litro do leite terá um reajuste de 2,98% em julho

O coordenador do Conseleite, Kaliton Prestes, informou que o valor de referência para o litro do leite em julho é de 2,5005, com um reajuste de 2,98 em relação ao mês anterior.

Desafios da Governança nas Empresas Familiares debatidos na Federasul

O Conselheiro de Administração, consultor em Governança Corporativa, Estratégia e Empresas Familiares, Daniel Santoro, destacou os desafios da governança nas empresas familiares no Meeting Jurídico da Federasul. 

Cresce a importância do Consumidor 60 mais no varejo

O assessor de Relações Governamentais do SIndilojas Porto Alegre, Victor Pires, detalhou o guia Geração Prateada - Como o Consumidor 60 mais consome, o que ele busca e como vender para ele. Ele ressaltou que no RS, há mais pessoas nessa faixa de idade do que crianças de 0 a 14 anos.