AGERT COMEMORA 45 ANOS

Nessas quatro décadas, houve grandes vitórias, muitas batalhas e diversos projetos realizados. Tudo isso para promover o crescimento da categoria, num trabalho contínuo com suas emissoras filiadas. Para comemorar a data, a diretoria da Associação se reuniu no dia 14 de dezembro, em São João do Polêsine, no Hotel Recanto Maestro para última Reunião de Diretoria de 2007. Durante o encontro, os presentes receberam camisetas e pesos de papel alusivos aos 45 anos da AGERT. Á noite foi realizado um pequeno jantar na cidade de Faxinal do Sortuno. Estavam presentes além de membros da diretoria e representantes de emissoras associadas, o futuro presidente da Assembléia Legislativa, Alceu Moreira e o assessor da ABERT, Oscar Picones. O evento marcou a confraternização e o encerramento de mais um ano de atividades.

Ao longo desses anos de trajetória, a AGERT foi peça fundamental de grandes conquistas, como a flexibilização da Voz do Brasil, que garantiu às filiadas a retransmissão do programa 24 horas após o horário tradicional (19h). Outro marco para todo o setor de radiodifusão foi o pioneirismo na edição anual do Balanço Social. Realizado pela AGERT nos últimos anos em parceria com suas associadas, o projeto mostra a importância das emissoras de rádio e televisão para a sociedade gaúcha.
Atualmente, a Associação conta com 280 emissoras associadas e é presidida por Roberto Cervo “Melão”. O presidente destaca a importância dos 45 anos da entidade, ressaltando que seu trabalho na AGERT visa ao desenvolvimento do setor de radiodifusão como um todo, apoiando, com a mesma importância, as pequenas e grandes emissoras do Estado.


Rádio AGERT

Pasin destaca os desafios na liderança do governo Zucco na Assembleia

O deputado Guilherme Pasin, do PP, reeleito com 99.470 votos, será o líder do governo na Assembleia Legislativa. Ele falou que pretende buscar o apoio de parlamentares que tenham o mesmo propósito de desenvolvimento do Estado.

Zucco anunciou novos integrantes do seu governo

O governador eleito Luciano Zucco anunciou os novos integrantes da secretaria de Proteção e Defesa Civil, secretaria de Obras, Logística e Infraestrutura. Também confirmou os nomes dos titulares da Procuradoria-Geral do Estado, o novo líder do governo na Assembleia Legislativa e o atual senador Luiz Carlos Heinze como responsável pela Gestão de Projetos Especiais.

Futuro do PDT será definido até dezembro garante o presidente estadual do partido

O presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan, analisou o resultado da Convenção Nacional do partido, que delegou à Executiva Nacional o poder de avançar com as negociações para o processo de federação, fusão ou incorporação partidária. Ele ressaltou que lideranças do partido já estão sendo assediadas por outros partidos.