Os Estados Unidos decretaram o fim da era analógica na TV. Será em fevereiro de 2009, quando o país não mais irá transmitir sinais analógicos de TV. A partir de então, as emissoras americanas só usarão o sinal digital, o que deu um novo impulso ao mercado local de televisores e, consequentemente, fez com que os fabricantes elevassem suas apostas.
A Sony lançou na Feira de Produtos Eletrônicos de Las Vegas a primeira TV comercial com a nova tecnologia "oled", tecnologia que tem despertado grande interesse por suas características técnicas, como melhor brilho das imagens e menor consumo de energia - por isso o "o", de orgânico. A expectativa é que esses novos televisores irão substituir o plasma e o LCD (tela de cristal líquido) por volta de 2015. Mas o preço da primeira TV "oled" da Sony soa proibitivo. Com apenas 11 polegadas, o aparelho custará nas lojas americanas US$ 2,5 mil. Por este valor, o consumidor americano pode comprar um televisor de mais de 42 polegadas.
A coreana Samsung também está mostrando seus televisores "oled", de telas pequenas, sinalizando que irá disputar este mercado, em breve. Mas, do ponto de vista comercial, a maior esperança dos fabricantes sã os televisores de LCD extrafinos. Os novos modelos, presentes nos estandes de muitos fabricantes, têm menos de 1,5 centímetro de espessura e devem seduzir os consumidores ao longo de 2008.

