A Uni-BH recebe a terceira edição do encontro, promovido pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), de 08 a 10 de maio. Este ano, os eixos do evento serão a cobertura das eleições municipais, políticas públicas e de segurança em grandes cidades, fundamentos da reportagem e reportagem com auxílio do Computador (RAC).
O congresso terá cerca de cem palestrantes, entre profissionais da Inglaterra, Estados Unidos, América Latina e dos principais veículos brasileiros. Entre os temas das apresentações estão jornalismo investigativo em meio ambiente, investigação em empresas privadas, jornalismo esportivo, jornalismo on-line, radiojornalismo e defesa profissional com a discussão "difamação" versus "liberdade de expressão".
A Abraji e a Uni-BH organizam o evento, com apoio do Correio Braziliense, Estado de Minas, Knight Center for Journalism in the Americas e Centro Cultural da Espanha. As inscrições serão abertas em meados de março, pelo site da Abraji.

