SEMINÁRIO ELEIÇÕES 2008

Com o objetivo de esclarecer as dúvidas dos radiodifusores, o Seminário Eleições 2008 foi sucesso de público. Quatro eventos semelhantes serão realizados no interior do Rio Grande do Sul, para que todos os radiodifusores associados conheçam a Legislação Eleitoral. E também possam esclarecer todas as dúvidas sobre a mídia durante o pleito municipal que acontece este ano.

O evento que foi promovido pela Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão - AGERT, com o apoio da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão - ABERT e do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Rio Grande do Rul - SINDIRÁDIO foi realizado na quarta-feira (26/03) no Tribunal Regional Eleitoral - TRE. Estiveram presentes na mesa de abertura do seminário, o assessor chefe da Corregedoria, Josemar Riesgo, o presidente da AGERT, Roberto Cervo Melão, o vice-presidente do TRE, corregedor João Carlos Cardoso, o assessor da ABERT, Oscar Piconez, e o presidente do SINDIRÁDIO e diretor jurídico da AGERT, Ary dos Santos.

Depois da abertura oficial feita pelo presidente Melão, Oscar Piconez e Rodolfo Machado de Moura, consultor jurídico da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão ministraram uma palestra sobre as normas e procedimentos em relação à mídia durante as Eleições 2008. Os representantes da ABERT ficaram à disposição dos presentes, esclarecendo as dúvidas relacionadas à veiculação de mídia eleitoral. E mesmo com nenhuma das emissoras do Estado tendo sido multada nas últimas eleições, os palestrantes fizeram questão de lembrar que o elevado valor das multas cobradas neste pleito pode inviabilizar o funcionamento de rádios do interior.


Rádio AGERT

PSDB confirma Cláudio Diaz como candidato a vice-governador do Estado

O presidente estadual do PSDB e presidente da Câmara Municipal de Porto Alege, Moíses Barboza, confirmou o nome de Cláudio Diaz como candidato a vice na chapa liderada por Marcelo Maranata. Partido concorrerá em federação com o Cidadania. 

Pesquisa da Serasa detalha onde os contribuintes vão utilizar a restituição do Imposto de Renda

A Especialista em Educação Financeira da Serasa, Karla Pontes, divulgou pesquisa para saber como os brasileiros vão utilizar a restituição do Imposto de Renda. Um percentual importante será utilizado para quitar divídas.

Convênio entre Casa dos Raros e Governo do Estado amplia de sete para nove o número de doenças raras investigadas com o teste do pezinho pelo SUS

O diretor-executivo da Casa dos Raros, Roberto Giugliani, destacou a ampliação da triagem neonatal realizada pelo SUS no Estado. O programa vai contar com investimento superior a R$ 36 milhões e prevê cerca de oito mil testes mensais em recém-nascidos atendidos pelo SUS no Estado.