Com o objetivo de esclarecer as dúvidas dos radiodifusores, o Seminário Eleições 2008 foi sucesso de público. Quatro eventos semelhantes serão realizados no interior do Rio Grande do Sul, para que todos os radiodifusores associados conheçam a Legislação Eleitoral. E também possam esclarecer todas as dúvidas sobre a mídia durante o pleito municipal que acontece este ano.
O evento que foi promovido pela Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão - AGERT, com o apoio da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão - ABERT e do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Rio Grande do Rul - SINDIRÁDIO foi realizado na quarta-feira (26/03) no Tribunal Regional Eleitoral - TRE. Estiveram presentes na mesa de abertura do seminário, o assessor chefe da Corregedoria, Josemar Riesgo, o presidente da AGERT, Roberto Cervo Melão, o vice-presidente do TRE, corregedor João Carlos Cardoso, o assessor da ABERT, Oscar Piconez, e o presidente do SINDIRÁDIO e diretor jurídico da AGERT, Ary dos Santos.
Depois da abertura oficial feita pelo presidente Melão, Oscar Piconez e Rodolfo Machado de Moura, consultor jurídico da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão ministraram uma palestra sobre as normas e procedimentos em relação à mídia durante as Eleições 2008. Os representantes da ABERT ficaram à disposição dos presentes, esclarecendo as dúvidas relacionadas à veiculação de mídia eleitoral. E mesmo com nenhuma das emissoras do Estado tendo sido multada nas últimas eleições, os palestrantes fizeram questão de lembrar que o elevado valor das multas cobradas neste pleito pode inviabilizar o funcionamento de rádios do interior.

