PORTO ALEGRE TEM 12 CASOS DE DENGUE CONFIRMADOS

A prefeitura da Capital lançou hoje (26/03) um conjunto de medidas para combater a dengue no município. O medo de que a doença se alastre na Capital parte da incidência de vetores (mosquito Aedes aegypti) e de pessoas contaminadas que trazem a doença de outros lugares, como o Rio de Janeiro onde a epidemia já matou dezenas de pessoas. Até agora 68 casos suspeitos foram registrados pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde, sendo 40 descartados, 12 confirmados e oito em investigação.

Apesar de nenhum desses casos ter sido contraído na Capital (41% vieram do Rio de Janeiro), Adelaide Pustai, responsável técnica pela vigilância da dengue no município diz que a principal tarefa das equipes de saúde é evitar que algum doente contamine os mosquitos da Capital e a doença se alastre. Para isso é preciso monitorar as áreas habitadas pelas pessoas contaminadas e eliminar os focos do mosquito.

Segundo a prefeitura, a eliminação dos mosquitos é prioridade nos bairros Floresta, Petrópolis e Nonoai, onde há seis casos confirmados da doença — dois em cada bairro. Os bairros Jardim Carvalho, Restinga, Boa Vista e Assunção também estão sendo monitorados por ocorrência da dengue (confira lista abaixo). Como a confirmação da doença é demorada, Adelaide alerta para a importância de que as suspeitas de dengue sejam informadas à vigilância para que as medidas sejam tomadas:

Fonte: Zerohora.com


Rádio AGERT

Futuro do PDT será definido até dezembro garante o presidente estadual do partido

O presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan, analisou o resultado da Convenção Nacional do partido, que delegou à Executiva Nacional o poder de avançar com as negociações para o processo de federação, fusão ou incorporação partidária. Ele ressaltou que lideranças do partido já estão sendo assediadas por outros partidos.

Federasul comemora 99 anos em defesa do empreendedorismo e democracia

O presidente da Federasul, Rodrigo Sousa Costa, destacou os 99 anos da entidade empresarial multisetorial que defende o empreendedorismo e a a democracia. Ele defendeu o resgate das instituições de Estado. Também projetou a economia para 2027.

Futuro Chefe da Casa Civil vai trabalhar para ampliar a base do governo Zucco na Assembleia

O futuro chefe da Casa Civil, Leandro Sonne, falou que vai conversar com as bancadas do MDB, PSD e PSDB para buscar o apoio ao governo Zucco na Assembleia Legislativa. Disse que trabalha para ter uma base entre 35 e 40 deputados no parlamento estadual.