ABERT E ASSOCIAÇÕES ESTADUAIS PROMOVEM ENCONTROS PARA DEBATER CAMPANHAS ELEITORAIS

Abert e as Associações Estaduais de Emissoras de Rádio e Televisão estão promovendo uma série de encontros com os radiodifusores, com o objetivo de esclarecer todas as questões relativas ao que determina a legislação eleitoral, no período de campanha.

Em entrevista ao Rádio Abert, o assessor jurídico da Associação, Rodolfo Machado Moura diz que durante os encontros os radiodifusores têm acesso às informações sobre a legislação eleitoral. Ele destaca que os debates giram, principalmente sobre o que não é permitido fazer durante o período de campanha.

Moura informa, ainda, que orientações sobre como promover debates e como divulgar propagandas oficiais também transmitidas aos participantes.

O próximo encontro com os radiodifusores ocorrerá no dia 27 de maio em Belo Horizonte, durante o Congresso Mineiro de Radiodifusão.
Após Belo Horizonte, haverá reuniões em Teresina, no dia seis de junho e Manaus, no dia dez de junho.


Rádio AGERT

Futuro do PDT será definido até dezembro garante o presidente estadual do partido

O presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan, analisou o resultado da Convenção Nacional do partido, que delegou à Executiva Nacional o poder de avançar com as negociações para o processo de federação, fusão ou incorporação partidária. Ele ressaltou que lideranças do partido já estão sendo assediadas por outros partidos.

Federasul comemora 99 anos em defesa do empreendedorismo e democracia

O presidente da Federasul, Rodrigo Sousa Costa, destacou os 99 anos da entidade empresarial multisetorial que defende o empreendedorismo e a a democracia. Ele defendeu o resgate das instituições de Estado. Também projetou a economia para 2027.

Futuro Chefe da Casa Civil vai trabalhar para ampliar a base do governo Zucco na Assembleia

O futuro chefe da Casa Civil, Leandro Sonne, falou que vai conversar com as bancadas do MDB, PSD e PSDB para buscar o apoio ao governo Zucco na Assembleia Legislativa. Disse que trabalha para ter uma base entre 35 e 40 deputados no parlamento estadual.