PREFEITURA PARTICIPA DO DIA DO DESAFIO

O evento, que acontece hoje, (28), tem por objetivo estimular a atividade física. Em 2007, Porto Alegre venceu o desafio contra a cidade mexicana de Jalisco e, neste ano, a disputa será com Manaus (AM). Atualmente, mais de 50 milhões de pessoas de 24 países participam do Dia do Desafio, que é o maior evento de esportes para todos do mundo.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá, em 1983, e é difundido mundialmente pela Trim & Fitness International Sport for All Association (Tafisa) e coordenado na América Latina pelo Sesc/SP. O maior prêmio para a cidade vencedora é a melhoria da qualidade de vida dos habitantes. A adesão ao Dia do Desafio demonstra uma disposição da comunidade para mobilizar os cidadãos na busca de uma vida mais saudável.

O evento, que ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio, tem como propósito mobilizar o maior número de pessoas em relação ao número oficial de habitantes. O objetivo é estimular uma saudável competição entre municípios de todos os continentes pela qualidade de vida de seus cidadãos. As cidades participantes recebem a Placa de Mérito Comunitário. Instituições e voluntários recebem o Certificado de Participação, distribuído conforme critério da coordenação local.

Informações no site: http://www.sescsp.org.br/sesc/hotsites/diadodesafio/


Rádio AGERT

Valor de referência para o litro do leite terá um reajuste de 2,98% em julho

O coordenador do Conseleite, Kaliton Prestes, informou que o valor de referência para o litro do leite em julho é de 2,5005, com um reajuste de 2,98 em relação ao mês anterior.

Desafios da Governança nas Empresas Familiares debatidos na Federasul

O Conselheiro de Administração, consultor em Governança Corporativa, Estratégia e Empresas Familiares, Daniel Santoro, destacou os desafios da governança nas empresas familiares no Meeting Jurídico da Federasul. 

Cresce a importância do Consumidor 60 mais no varejo

O assessor de Relações Governamentais do SIndilojas Porto Alegre, Victor Pires, detalhou o guia Geração Prateada - Como o Consumidor 60 mais consome, o que ele busca e como vender para ele. Ele ressaltou que no RS, há mais pessoas nessa faixa de idade do que crianças de 0 a 14 anos.