NOVOS CANAIS DE TV PARA O RS

Um dia depois de o ministro Hélio Costa ter visitado o SBT, na quinta passada (12/06), o Ministério das Comunicações publicou no "Diário Oficial" portarias concedendo canais de TV à rede de Silvio Santos em Pelotas, Bagé e Rio Grande, três importantes cidades gaúchas.
As portarias foram republicadas ontem, informa o colunista Daniel Castro, na coluna Outro Canal, publicada na Folha desta terça-feira (17), que está nas bancas.

O ministro, ao conceder as retransmissoras, "quebrou um galhão" para o SBT. Com a concessão, ele impediu que a rede de Silvio Santos ficasse sem sinal em parte do interior do Rio Grande do Sul. Há um mês, venceu o contrato do SBT com a TV Nativa, sua afiliada em Pelotas.

Procurada pela coluna, a assessoria do SBT diz que Hélio Costa esteve na emissora apenas para falar a funcionários sobre TV digital.


Rádio AGERT

Indefinições sobre os efeitos do El Niño debatidas na Federasul

O presidente da Brasoja, Antonio Sartori, foi um dos palestrantes do Tá Na Mesa, que debateu o El Niño, o Agro, As Cidades e os Governos. Ele fez um relato da sua viagem ao Peru para saber mais sobre o El Niño. 

Projeto que autoriza a subvenção dos combustíveis será enviado pelo Estado ao parlamento estadual

O deputado Frederico Antunes, líder do governo da Assembleia Legislativa, informou que o governo do Estado deve enviar nos próximos dias o projeto de lei que autoriza a subvenção dos combustíveis. Ele abordou também sua pré-candidatura ao Senado. 

PSDB confirma Cláudio Diaz como candidato a vice-governador do Estado

O presidente estadual do PSDB e presidente da Câmara Municipal de Porto Alege, Moíses Barboza, confirmou o nome de Cláudio Diaz como candidato a vice na chapa liderada por Marcelo Maranata. Partido concorrerá em federação com o Cidadania.