PROCON PORTO ALEGRE ORIENTA CONSUMIDORES DURANTE A GREVE DOS CORREIOS

Para minimizar possíveis conseqüências danosas ao consumidor em decorrência da greve deflagrada por funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), o Procon Porto Alegre orienta a população a entrar em contato com os fornecedores de produtos e serviços, buscando meio alternativo de pagamento para as contas que mensalmente chegam através dos Correios, como boletos de aluguel, condomínio, luz, telefone e fatura de cartão de crédito.

De acordo com o coordenador do Procon Porto Alegre, Omar Ferri Júnior, o não-recebimento da fatura não isenta o consumidor do pagamento. Ele esclarece que a lei baseia-se no fato de que o cliente tem conhecimento dos prazos de vencimento e, conseqüentemente, deve procurar o fornecedor. “O consumidor que não buscar obter a segunda via de contas estará sujeito às multas decorrentes da falta da quitação da dívida”, ressalta. Ferri aponta a utilização da Internet, fax e e-mail como forma de obtenção da segunda via da conta devida. “Mas a responsabilidade de entrega de produtos e correspondências de débito não fica somente a cargo da ECT, mas também do fornecedor, que poderá, no caso das operadoras de telefonia, estipular nova data para o pagamento, por meio do envio futuro de uma segunda fatura”, destaca.

O Procon Porto Alegre é um órgão vinculado à Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) que tem como finalidade promover a defesa do consumidor no âmbito municipal. O serviço atende no telefone 3289-1777, pelo e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou no site www.portoalegre.rs.gov.br/procon. Funciona nos dias úteis, das 9h às 16h, na Rua dos Andradas, 686.


Rádio AGERT

Futuro do PDT será definido até dezembro garante o presidente estadual do partido

O presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan, analisou o resultado da Convenção Nacional do partido, que delegou à Executiva Nacional o poder de avançar com as negociações para o processo de federação, fusão ou incorporação partidária. Ele ressaltou que lideranças do partido já estão sendo assediadas por outros partidos.

Federasul comemora 99 anos em defesa do empreendedorismo e democracia

O presidente da Federasul, Rodrigo Sousa Costa, destacou os 99 anos da entidade empresarial multisetorial que defende o empreendedorismo e a a democracia. Ele defendeu o resgate das instituições de Estado. Também projetou a economia para 2027.

Futuro Chefe da Casa Civil vai trabalhar para ampliar a base do governo Zucco na Assembleia

O futuro chefe da Casa Civil, Leandro Sonne, falou que vai conversar com as bancadas do MDB, PSD e PSDB para buscar o apoio ao governo Zucco na Assembleia Legislativa. Disse que trabalha para ter uma base entre 35 e 40 deputados no parlamento estadual.