COMISSÃO APROVA OBRIGAÇÃO PARA EMISSORAS DE RÁDIO

Na reunião desta semana da CTASP - Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público foi aprovado, por unanimidade, parecer apresentado pela deputada Vanessa Grazziotim (PC do B / AM) ao PL 2012/2003 que obriga as emissoras de rádio, de caráter local, a transmitir mensalmente, no horário compreendido entre sete e vinte e duas horas, dez inserções com duração individual de vinte segundos contendo informações sobre os recursos repassados aos Municípios pela União.


* Deputado pede a manifestação da Comissão de Defesa do Consumidor

O deputado Vinicius Carvalho (PTdoB/RJ) apresentou requerimento solicitando que a CDC - Comissão de Defesa do Consumidor analise o PL 1501/2003. Entre outros dispositivos o projeto estabelece que propaganda nos meios de comunicação, voltada para a concessão de empréstimos, não poderá conceder brindes ou promover sorteios entre os tomadores de empréstimo; ser realizada na forma merchandising e ter participação de crianças ou adolescentes. O projeto também prevê penalidades, multas e sanções.


Rádio AGERT

Futuro Chefe da Casa Civil vai trabalhar para ampliar a base do governo Zucco na Assembleia

O futuro chefe da Casa Civil, Leandro Sonne, falou que vai conversar com as bancadas do MDB, PSD e PSDB para buscar o apoio ao governo Zucco na Assembleia Legislativa. Disse que trabalha para ter uma base entre 35 e 40 deputados no parlamento estadual. 

Zucco anuncia os primeiros cinco secretários do seu governo

O governador eleito Luciano Zucco disse que os secretários escolhidos têm conhecimento técnico e habilidade política. Novos titulares das pastas serão anunciados nesta quinta-feira (29/10).

Preços Recebidos pelos Produtores Rurais cresceram 7,54% em setembro

A economista Danielle Guimarães, da Assessoria Econômica da Farsul, informou que apesar do forte crescimento ainda não ocorreu a recuperação dos preços pagos aos produtores rurais nos últimos períodos.